Seguir o O MINHO

Região

Negócio concluído. Brisa já é dona de três centros de inspeção em Barcelos e Famalicão

Economia

em

Foto: Controlauto / Arquivo

A Controlauto, empresa do Grupo Brisa que presta serviços de inspeção técnica a veículos automóveis ligeiros e pesados no território nacional, concluiu a aquisição da GlobalTest, que opera na região norte do país, por um valor não divulgado, após obtenção das devidas autorizações regulatórias.

Como O MINHO noticiou, por entre os cinco centros comprados, incluem-se os de Adães e Tamel Santa Leocádia, em Barcelos, e o de Requião, em Famalicão, para além do de Oliveira de Azeméis e de Vila Nova de Gaia.

“Esta operação reforça a posição da Controlauto no mercado”, salienta a empresa, que opera agora 51 centros de inspeções de norte a sul do país.

Estes cinco centros realizaram cerca de 160 mil inspeções em 2021.

“Serão alvo de um processo de renovação e de rebranding focado na qualidade do serviço ao cliente e que será concretizado até ao final do ano”, salienta o comunicado enviado a O MINHO.

Para Eduardo Ramos, presidente do Conselho de Administração da Controlauto, citado no comunicado, “a aquisição da GlobalTest reforça a liderança da marca Controlauto no mercado e demonstra a capacidade de execução dos seus planos de crescimento e, também, do Grupo Brisa na sequência da aprovação do novo plano estratégico Vision 25. O investimento previsto tem como objetivo assegurar a qualidade de serviço associada à marca Controlauto”.

Constituída em 1993, a Controlauto presta serviços de inspeção técnica a veículos automóveis ligeiros e pesados em Portugal.

EM FOCO

Populares