Seguir o O MINHO

Alto Minho

Navio de Viana ajudou a salvar 10 migrantes ilegais no Mediterrâneo

em

O Navio Patrulha Oceânico Viana do Castelo foi empenhado, esta quarta-feira, numa ação de controle de migração irregular no sul de Espanha.

Segundo informação disponível na página de internet da Marinha Portuguesa, este navio esteve envolvido numa “ação de salvamento marítimo, relacionada com imigração irregular no mediterrâneo, na recolha de 10 pessoas a bordo de uma embarcação de fibra, detetada por uma aeronave da Guardia Civil, a 50 milhas a Leste da cidade de Almería, no sul de Espanha”.

Os 10 migrantes envolvidos, todos adultos do sexo masculino, não apresentavam problemas de saúde e foram recolhidos pela embarcação de salvamento marítimo Guardamar Polimnia da entidade de busca e salvamento espanhola (SASEMAR).

O Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo em Madrid e o Centro Coordenador Internacional da Agência FRONTEX assumiram os comandos de coordenação desta ação de salvamento marítimo.

“A operação de salvamento foi dada como terminada cerca das 17h26, horas locais. O NRP Viana do Castelo prossegue a missão nas áreas de patrulha atribuídas, ficando disponível para ser empenhado em outras operações de salvamento marítimo que venham a surgir nas próximas horas”, refere a Marinha Portuguesa.

Populares