A Arys coloca o cliente no centro da experiência e vai dar aos consultores ferramentas tecnológicas para liderarem o mercado
Na sexta-feira, dia 14, apresentou-se, no Espaço Vita, em Braga, a Arys, uma nova marca que surge com o objetivo de se tornar numa referência nas áreas da mediação imobiliária e de intermediação de crédito. O evento de apresentação reuniu mais de trezentos convidados, entre vários parceiros e stakeholders.


A empresa tem já uma experiência de oito anos nestes setores, a trabalhar vinculada a uma marca nacional, e o objetivo ao passar a operar com a sua própria marca – Arys – é claro: “liderar a revolução no setor a nível nacional e global, com uma rede de profissionais de topo e tecnologia de vanguarda”.
Fruto da experiência anterior nos mercados imobiliário e de intermediação de crédito, a Arys arranca de imediato com três agências: Braga Centro, Braga Tribunal e Vila Verde.
“Até setembro, devemos abrir uma agência na área do Grande Porto e no próximo ano queremos abrir dez lojas pelo país”, refere Ricardo Costa, um dos sócios fundadores.

A Arys nasceu da reunião de competências dos seus cinco sócios. Ricardo Costa e Cátia Clemente, são os especialistas em imobiliário e intermediação de crédito, João Cortinhas, é o responsável pela forte componente tecnológica do projeto, Vítor Brandão, tem a seu cargo o marketing e a imagem, e Daniel Walter Cunha, com uma carreira na área da gestão na indústria do fitness e uma sólida experiência no imobiliário, é o diretor operacional.

Os cinco sócios, ao lançarem a Arys, prometem uma marca “completamente disruptiva”.
Para isso, comprometem-se oferecer aos consultores que vão colaborar com a empresa “as melhores ferramentas tecnológicas”.
Ricardo Costa afirma que as plataformas estão em desenvolvimento e dá o exemplo de “uma aplicação onde serão carregados todos os ficheiros dos clientes, que verifica e valida os documentos automaticamente”.
“É um software que está a ser adequado às novas exigências legais em termos de inteligência artificial e deve ficar operacional brevemente”, garante.
Formação aos consultores e equipa jurídica própria
A Arys pretende estar sempre um passo à frente, por isso, está em processo de criação de uma academia interna, “para que os nossos consultores estejam sempre a par das alterações legais e possam informar da melhor forma os clientes”, aponta Ricardo Costa.

A Arys distingue-se, desde logo, de outras empresas que estão nos mesmos ramos por ter uma equipa interna de juristas que dão apoio direto aos consultores na elaboração dos contratos.
Duplicar a faturação
Em 2024, ainda a operar sem a marca Arys, a empresa mediou perto de 70 milhões de euros em imobiliário e intermediou a contratualização de 32 milhões de euros em processos de crédito.
Nesse sentido, espera-se que nas próximas semanas a Arys atinja uma equipa de 70 consultores especializados apoiados por uma estrutura de 20 colaboradores nas mais diversas áreas, no “backoffice”.
O arranque da Arys, no Espaço Vita, em Braga, foi dirigido pela apresentadora de TV e de eventos, Maria João Costa e teve momentos musicais a cargo de uma dupla de violinistas e de Tiago Barbosa (finalista do The Voice), marcando uma forte aposta na imagem desde a primeira hora.





“Trata-se de tornar os processos mais rápidos, seguros e transparentes, colocando o cliente no centro de toda a experiência”, apontou Ricardo Costa, um dos sócios fundadores da marca.