A Saluslive investiu mais de 4 milhões de euros num novo centro pediátrico em Braga, que assegura num só espaço respostas clínicas, terapêuticas, educativas e familiares, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Saluslive refere que o novo centro conta com mais de 2.000 metros quadrados construídos de raiz e uma equipa multidisciplinar de 70 profissionais especializados.
“O novo centro oferece respostas em múltiplas especialidades: do acompanhamento desde a maternidade, às terapias convencionais e complementares, formação parental, apoio psicológico, aulas de natação, ATL e oficinas lúdico-educativas”, acrescenta.
Assume-se, assim, como “um modelo nacional de resposta precoce, integrada e humanizada às novas ameaças ao desenvolvimento infantil” e quer “consolidar-se como referência nacional no setor pediátrico, com planos de abertura de serviços de urgência, análises clínicas e expansão do seu centro materno-infantil”.
Criada em 2014, a Saluslive é um centro clínico de intervenção pediátrica, com sede em Braga.
Já acompanhou mais de 2.000 crianças e prestou mais de 500 mil horas de terapias especializadas.
Responde a desafios como autismo, perturbação de hiperatividade/défice de atenção (PHDA), síndromes raras, infeções respiratórias recorrentes, seletividade alimentar ou uso abusivo de ecrãs.
A instituição aposta ainda na formação parental, inclusão social e expansão contínua dos seus serviços clínicos e materno-infantis.