Arquivo

“Não podemos fazer desta campanha uma permanente discussão das questões pessoais dos líderes”

Rui Rocha
"não podemos fazer desta campanha uma permanente discussão das questões pessoais dos líderes"
Foto: Lusa

O líder da Iniciativa Liberal considerou hoje que a campanha eleitoral das legislativas deve ser positiva e para discutir o que é importante para o país e não uma “permanente discussão” dos problemas pessoais dos líderes.

Rui Rocha falou hoje à tarde aos jornalistas em Bragança, onde esteve a visitar a Feira do Artesanato que decorre naquela capital de distrito.

O responsável pela IL catalogou o debate de quarta-feira entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos como “amargo, com questões pessoais, que há muito deviam estar resolvidas”, e que impedem de discutir o que tem interesse para Portugal.

Rui Rocha reagiu assim às notícias de hoje do Correio da Manhã e da CNN Portugal, que referem que duas das empresas clientes da Spinumviva (empresa fundada por Luís Montenegro e que passou recentemente para os seus filhos), que já tinham relações com o Estado, conseguiram contratos de milhões de euros já durante o Governo liderado pelo atual primeiro-ministro.

“(…) Entretanto, os problemas do país continuam. (…) E nós não podemos fazer desta campanha uma permanente discussão das questões pessoais de Luís Montenegro e de Pedro Nuno Santos. Por isso, digo ao país: vamos falar dos problemas sérios que o país tem (…)”, afirmou Rui Rocha, acrescentando que da parte da IL a campanha será “pela positiva”.

Contudo, Rui Rocha considerou que “não se pode deixar de responsabilizar aqueles que não tomaram as medidas certas no momento certo e que trouxeram instabilidade ao país” e, por consequência, estas eleições Legislativas antecipadas, considerou.

“Com esta instabilidade estão a impedir uma discussão que o país tem. Ainda ontem [quarta-feira] assistimos a um debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, que, além de ter sido um debate amargo, com questões pessoais que deviam estar há muito resolvidas, demonstrou que há muito poucas soluções e muito poucas diferenças entre o Partido Socialista e o Partido Social Democrata”, disse Rui Rocha.

Sobre o que espera para esta campanha, que arranca oficialmente no domingo, Rui Rocha garantiu que a IL vai fazê-la pela “positiva e trazendo solução”, ao passo que espera de outros partidos, que afirmou estarem vazios de soluções, continuem uma campanha de “atrito e de lavar roupa suja em público”.

“Não contem com a IL para isso”, rematou o líder dos liberais.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Governo que vier terá de cumprir acordos da concertação social, defende ugt

Governo que vier terá de cumprir acordos da concertação social, defende UGT

Próximo Artigo
Empresário detido em terras de bouro por “escravidão” exige ser libertado

Empresário detido em Terras de Bouro por “escravidão” exige ser libertado

Artigos Relacionados