Não há trabalhadores? “Paguem mais que eles aparecem”, diz patrão da DST

Declarações do empresário José Teixeira, da construtora DST, de Braga, feitas durante o programa de grandes debates “É ou não é”, na RTP, estão a viralizar nas redes sociais, por defenderem salários maiores para os trabalhadores portugueses.

O empresário, que lidera um grupo com diferentes empresas de múltiplas valências, falava a propósito do problema da falta de mão de obra em vários sectores, como é o caso da construção, adiantando que existe um atalho não só para segurar trabalhadores no nosso país como também atrair os que emigraram noutros tempos.

“Nestas crises de emprego, que nos queixamos que em alguns ofícios a procura é maior que a oferta, eu costumo dizer que há um atalho para isso. Paguem mais”, atirou o empresário do grupo com sede em no parque industrial de Adaúfe.

Para José Teixeira, se os empresários portugueses “colocarem mais dinheiro em cima da mesa, vão ver como os trabalhadores aparecem”.

“Os que foram para fora regressam, os que estão aqui fazem projetos internacionais também connosco”, sublinhou, considerando ainda que “a sociedade empresarial portuguesa ainda é muito conservadora”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x