Seguir o O MINHO

Futebol

Nanú no FC Porto até 2025

Mercado de transferências

em

Foto: FC Porto

O lateral-direito Nanú (ex-Marítimo) assinou um contrato de cinco temporadas com o FC Porto, anunciou hoje o clube campeão da I Liga portuguesa de futebol.


O jogador guineense, de 26 anos, soma 56 partidas na equipa principal do Marítimo e 71 pela equipa B dos madeirenses, com sete golos marcados, o último dos quais no Estádio do Dragão, no triunfo dos insulares sobre os ‘dragões’ (3-2), na última jornada.

Nanú nasceu em Coimbra, tendo passado, durante a formação por clubes como Taboeira, Benfica e Beira-Mar, no qual chegou a sénior, tendo ainda jogado no Gafanha, em 2014/15, por empréstimo dos aveirenses, e no Gil Vicente, em 2017/18, cedido pelo Marítimo.

“Não há palavras para descrever este momento. Sentimento de grande felicidade. De poder realizar um sonho, um sonho que quero viver. Quero agradecer esta oportunidade. E vou agarrar com unhas e dentes. E quero dar muitas alegrias ao FC Porto, dar títulos e ajudar o máximo dentro e fora de campo”, assumiu.

Em declarações aos órgãos do clube, Nanú disse que sempre trabalhou “para chegar a este nível”, assegurando que “o objetivo é ser campeão e ganhar o máximo de títulos possível”.

“Tenho essa facilidade de jogar em várias posições, mas o mais importante é jogar numa posição em que o ‘mister’ senta que estou bem e possa contribuir para a equipa. Qualquer posição para mim é boa, mas claro que a lateral-direito é a posição onde me posso destacar e esperar mais as minhas qualidades”, disse.

Anúncio

Futebol

Ex-treinador do Braga Sá Pinto infetado com covid-19

Covid-19

em

Foto: DR

O treinador português Ricardo Sá Pinto, ex SC-Braga,  está infetado com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, juntando-se a uma dezena de futebolistas dos brasileiros do Vasco da Gama.

A notícia do portal Globoesporte, que ainda não foi confirmada pelos canais do clube, refere que o técnico luso vai realizar um novo exame, mas dificilmente embarcará para a Argentina, onde o Vasco da Gama defrontará o Defensa Y Justicia, na quinta-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Taça Sul-Americana.

Enquanto aguada pelo resultado do teste suplementar, Sá Pinto, de 48 anos, e que ainda orientou o treino de hoje, já está isolado, em quarentena.

Os futebolistas Leandro Castan, Miranda, Carlinhos, Ribamar, Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Benítez, Fernando Miguel e Werley também já tinham testado positivo.

Destes atletas, somente Leandro Castan e Miranda já recuperaram e estão aptos a seguir com a comitiva para o desafio que se disputa às 00:30 de sexta-feira (horas de Lisboa).

Ricardo Sá Pinto chegou ao Vasco da Gama em outubro.

Continuar a ler

Futebol

Moura, herói bracarense na Luz, já foi operado: “Estou pronto para o que está para vir”

SC Braga

em

Foto: Facebook / Francisco Moura

O futebolista Francisco Moura, do SC Braga, já foi operado ao joelho esquerdo, estimando-se em cerca de seis meses a sua recuperação completa. O anúncio foi feito pelo próprio atleta natural de Frossos (Braga) na sua página pessoal de Facebook.

O lateral/extremo tinha sofrido uma entorse do joelho esquerdo com lesão grave do ligamento cruzado anterior, durante uma sessão de treinos do SC Braga, na passada quarta-feira.

“Quero agradecer ao Dr. Noronha e a toda a sua equipa. Deixaram-me tão à vontade e confiante , num dia complicado”, escreveu a jovem promessa que, segundo o treinador Carlos Carvalhal, estava na mira do FC Barcelona depois do fantástico jogo feito no Estádio da Luz, frente ao Benfica, onde marcou por duas vezes.

Moura agradece ainda “a todo o staff médico e plantel que todos os dias” incentivam e apoiam “para conseguir vencer as muitas batalhas que estão para vir”.

“Agradecer a todos vocês que estão desse lado e que me têm dado um apoio enorme”, sublinha ainda o futebolista de 21 anos.

“São obstáculos que fazem parte do futebol, mas o mais importante é como reagimos e a coragem que colocamos para os ultrapassar”, expõe, assegurando estar “pronto para o que está para vir”.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga critica SIC por só transmitir jogos do Benfica na Liga Europa

Controvérsia

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

O SC Braga lançou críticas à estação televisiva SIC por apenas transmitir os jogos do Benfica na fase de grupos da Liga Europa, enquanto que os do Braga são transmitidos em canal pago da TV Cabo.

Através do boletim semanal, esta terça-feira, o clube deixa o reparo e exige que o Braga passe a ter um papel principal no futebol luso, e não o habitual papel secundário que a comunicação social parece querer dar ao emblema minhoto.

“Pena é que haja ainda responsáveis pela comunicação social em Portugal com vistas absurdamente curtas. É triste quando há duas equipas em prova na Liga Europa e, ao longo da fase de grupos, só uma é que tenha ‘direito’ a ver os seus jogos transmitidos em sinal aberto. Não é triste para o SC Braga ou para todos os seus adeptos espalhados pelo Mundo: é triste para aqueles que entendem que o desporto em Portugal se cinge a dois ou três clubes e que os restantes ‘vivem’ apenas para fazer figura de corpo presente”, refere o boletim.

“Não permitiremos que nos remetam para um papel secundário. Não admitimos que a desculpa das audiências sirva sempre de justificação para tomadas de posição ultrapassadas e que apenas servem para perpetuar um sistema de catalogação do futebol português que em nada espelha o presente”, acrescenta o clube liderado por António Salvador.

“Mesmo com as constantes tentativas de nos colocarem na sombra, somos orgulhosamente embaixadores de Portugal na Europa há muitos anos, estivemos numa final europeia na última década e exigimos respeito! Nada mais do que isto”, finaliza a mesma nota.

O SC Braga joga na quinta-feira, em casa, frente aos ingleses do Leicester City, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo G. Ao fim de três jornadas, os bracarense seguem em segundo lugar do grupo, com seis pontos, menos três que os ingleses.

Continuar a ler

Populares