Foram namorar para a serra do Gerês, desorientaram-se e acabaram resgatados pelos militares do GIPS

Foram namorar para a serra do gerês, desorientaram-se e acabaram resgatados pelos militares do gips

Um jovem casal de Aveiro viu uma subida à serra do Gerês, no interior do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG), concelho de Terras de Bouro, terminar na “companhia” do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR ao final desta tarde de quarta-feira. A ideia era um passeio “romântico” entre a Ponte do Arado até à Pedra Bela, mas este foi desviado alguns quilómetros para o interior da Pan Park, reserva biosfera da Unesco, rumo à Teixeira.

Segundo fonte envolvida no resgate, o casal já estaria na quota 1200 metros de altitude, mais 400 metros de altitude acima do destino final pretendido pelos jovens, “sem meios de alimentação e mal equipados”.

“Iam ter complicações durante a noite caso não fossem encontrados, pois a amplitude térmica da noite para o dia é enorme”, frisou fonte envolvida no socorro,

Acabou por ser o helicóptero da Proteção Civil estacionado em Braga a detetar o casal, na casa dos 20 anos, durante as buscas. Georreferenciados pelo meio aéreo, foi ao encontro dos jovens um Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR. Estes foram resgatados, de perfeita saúde, para a Ponte do Arado, local onde haviam estacionado o carro.

 

 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Prisão preventiva para jovem de 19 anos suspeito de incendiar floresta em barcelos

Prisão preventiva para jovem de 19 anos suspeito de incendiar floresta em Barcelos

Próximo Artigo
Cerca de uma centena de artesãos trabalham ao vivo na feira de artesanato e gastronomia de famalicão

Cerca de uma centena de artesãos trabalham ao vivo na Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão

Artigos Relacionados