Seguir o O MINHO

Desporto

Nadadores Tamila Holub e José Paulo Lopes renovam até 2024 com SC Braga

Treinador Luís Cameira também prolonga vínculo

em

Foto: SC Braga

Os nadadores José Paulo Lopes e Tamila Holub, que vão participar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, e o treinador Luís Cameira, renovaram as suas ligações com o SC Braga até 2024, informou hoje o clube.

Segundo uma nota de imprensa dos bracarenses, a renovação dos nadadores e do técnico por mais três anos “enaltece a aposta firme do SC Braga em atletas de elite desta modalidade e ambicionam garantir presença nos próximos Jogos Olímpicos”, previstos para 2024, em Paris.

“É uma coisa que já queria há bastante tempo, assinar um contrato pelo SC Braga. É o meu clube desde pequeno”, afirmou José Paulo Lopes, de 20 anos, que vai competir nos 800 metros livres e nos 400 estilos em Tóquio2020.

Já Tamila Holub, de 22 anos, que vai nadar os 800 e os 1.500 metros livres nos Jogos Olímpicos, que começam em 23 de julho, considera que este “é um grande passo em frente”.

“Quando os atletas têm este tipo de segurança e estabilidade, as coisas estão no caminho certo”, disse.

Para o líder dos ‘arsenalistas’, “atingir os Jogos Olímpicos é o ponto mais alto que qualquer clube, atleta gostaria de atingir e, portanto, este é o reconhecimento da renovação dos seus contratos. Têm elevado o nome do SC Braga ao mais alto nível por este mundo fora”, frisou António Salvador.

Populares