Seguir o O MINHO

Cávado

Nadadores resgatam com vida seis banhistas em 15 minutos em Ofir

Praias

em

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO (Arquivo)

Três jovens e três adultos foram resgatados por dois nadadores-salvadores em situações distintas, no espaço de 15 minutos, esta tarde de domingo em Ofir, concelho de Esposende.

Na primeira ocorrência, cerca das 19:00 horas, um grupo de jovens com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos ter-se-á atrapalhado com algas quando estavam no mar, na praia de Ofir.

Logo os dois nadadores-salvadores, contratados pela concessionária da praia, se fizeram ao mar, resgatando três jovens aflitos com vida, contou a O MINHO o sub-chefe Gustavo Costa, dos Bombeiros de Fão.

Os três tinham ingerido uma quantidade significativa de água do mar, o que levou a que fosse chamada a emergência médica.

Os Bombeiros de Fão acorreram ao local e prestaram primeira assistência às três vítimas, transportando-as para o Hospital de Barcelos onde se encontram já estáveis, cooperantes e livres de perigo.

Cerca de 15 minutos depois de terem resgatado o grupo da água, nova situação acontece no paredão sul da praia, em frente ao hotel Ofir, virado para Apúlia, quando três homens se lançaram ao mar numa zona proibida.

Os homens começaram a sentir-se aflitos e pediram ajuda. Os nadadores-salvadores saíram da sua área de atuação e, sem hesitar, conseguiram puxar os homens novamente até terra firme.

Apesar do susto, estes últimos não receberam assistência médica.

A Polícia Marítima registou a ocorrência e terá advertido os três homens por estarem onde não seria permitido ir a banhos.

Populares