Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Nadadora resgata com vida dois jovens em apuros no mar em Viana

Na praia da Amorosa

em

Foto: Arquivo / DR

Dois jovens foram resgatados do mar na tarde desta sexta-feira depois de se sentirem em dificuldades, na praia da Amorosa, em Chafé, Viana do Castelo.

Ao que apurou O MINHO junto de fonte da Polícia Marítima, os dois jovens entraram numa zona de agueiros e não conseguiam nadar para fora do local. A solução foi agarrar as rochas e pedir socorro.

Um popular e uma nadadora salvadora, da Associação Coordenada Decimal, rapidamente auxiliaram os jovens, conseguindo retirá-los da água até ao areal. No processo de salvamento, a nadadora sofreu alguns ferimentos leves depois de embater nas rochas, e foi transportada para o hospital onde recebeu tratamento.

Já os dois jovens, como se conseguiram agarrar aos penedos, não engoliram muita água, e acabaram por não necessitar de assistência médica, explicou a O MINHO Sameiro Matias, comandante da Polícia Marítima em Viana.

No auxílio estiveram ainda os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, para além do Instituto de Socorros a Náufragos. O comando-local da Polícia Marítima em Viana do Castelo registou a ocorrência.

EM FOCO

Populares