Nadadora do SC Braga triunfa no Open de Portugal

Ana Pinho Rodrigues

Os olímpicos Miguel Nascimento e Ana Pinho Rodrigues impuseram-se hoje nas finais dos 50 metros livres do Open de Portugal, em que se disputam os Nacionais, no primeiro dia de competição em Oeiras.

No Complexo de Piscinas do Jamor, Ana Pinho Rodrigues, olímpica em Londres2012 e a nadar pelo SC Braga, aproximou-se dos 150 títulos nacionais, ao nadar a distância em 25,70 segundos, à frente da sportinguista Anna Fomina, segunda, e de Mariana Cunha (Efanor), terceira.

Na final masculina, foi Miguel Nascimento a impor-se, com 22,61, batendo outro benfiquista, Miguel Marques, e João Padrela (Naval do Funchal), que completaram o pódio.

Nota de destaque para o júnior sub-18 Rafael Mimoso, que venceu a categoria absoluta dos 200 metros bruços, com recorde nacional do escalão, agora cifrado nos 2.15,37 minutos.

A nível de recordes, só nos escalões mais jovens, com Miguel Oliveira a melhorar o dos 100 costas entre juvenis A para 57,58 segundos, mínimo para Europeu de juniores, numa competição que, entre seniores, foi ganha pelo olímpico João Costa, com 54,73.

Especialista nas águas abertas, Mafalda Rosa (Náutico Marinha Grande) venceu os 1.500 livres, com 17.10,21 minutos, e a olímpica Camila Rebelo juntou mais um ouro à ‘coleção’ nos 100 costas.

A campeã da Europa dos 200 costas impôs-se nos 100 com 1.01,80 minutos, dando ao Louzan/Efapel a vitória, que nos 200 bruços sorriu a Madalena Cerdeira (Sporting).

O brasileiro Brandonn Almeida (Naval do Funchal) ‘furou’ o domínio português no Open, na final dos 400 metros livres em que Gabriel Ferrão (Benfica) foi o melhor português, enquanto o Benfica triunfou na estafeta masculina 4×200 metros livres.

Além de recordes jovens nas estafetas femininas, o dia confirmou mínimos para o Europeu de juniores para Filipe Laranjo, nos 400 livres, e Gonçalo Azevedo, nos 200 livres, em competição que hoje começou no Complexo de Piscinas do Jamor e decorre até domingo.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados