Arquivo

Nacional vai “jogar ao ataque” perante Vitória no “melhor momento da época”

Jogo no sábado, às 15:30
Nacional vai "jogar ao ataque" perante vitória no "melhor momento da época"
Foto: DR / Arquivo

O treinador Tiago Margarido disse hoje que o Nacional vai “jogar ao ataque” frente ao Vitória SC, que vive o “melhor momento da época”, em antevisão ao desafio da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

“O Vitória SC está a jogar muito bem, com excelentes dinâmicas e tem uma equipa que se vira muito para o futebol ofensivo. Com a entrada do Luís Freire, a equipa ganhou mais consistência no seu processo ofensivo e estão, provavelmente, no seu melhor momento da época” disse, acerca do duelo de sábado, em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nas últimas partidas da formação minhota, tem sobressaído o talento do ex-Nacional Gustavo Silva, que voltou recentemente de lesão e tem contribuído com golos e boas exibições, porém, Margarido não olhou para “qualquer tipo de individualidades” na preparação para o jogo.

“Com uma equipa com tanta qualidade, não faz sentido, para nós, estar preocupados com um jogador. Sabemos que o Gustavo Silva é muito forte no ataque à profundidade, mas há muitos outros. Estamos apenas preocupados com o coletivo do Vitória de Guimarães”, sublinhou.

O Nacional vem de duas derrotas consecutivas na condição de visitado, perante Estrela da Amadora (1-0) e Gil Vicente (3-0), com o técnico, de 36 anos, a pedir uma “equipa concentrada” e focada na “procura do golo” para inverter a tendência negativa.

“É necessário entrarmos com concentração e intensos no jogo. Preparámo-nos em função disso. Obviamente que cada jogo tem a sua história, mas queremos ser aquilo que fomos na maioria dos jogos em casa”, afirmou.

Com a permanência quase garantida, Margarido referiu que a equipa vai continuar a “lutar sempre pelos três pontos”, com o objetivo de dignificar o “símbolo do Nacional” nas três jornadas que faltam, sem olhar demasiado para a tabela classificativa.

“Naquilo que corresponde às questões matemáticas da manutenção, o que nós sabemos é que ainda faltam três jogos. Dependemos apenas de nós e estamos focados naquilo que se vai passar nos 90 minutos dentro do recinto de jogo”, notou.

Ivanildo Fernandes, Miguel Baeza, Francisco Gonçalves e Dyego Sousa continuam lesionados e são baixas para este encontro. 

O Nacional, 13.° classificado, com os mesmos 33 pontos de Arouca (12.°) e Rio Ave (11.°), recebe no sábado o Vitória SC, que é quinto, com 51, em jogo da 32.ª e antepenúltima ronda da I Liga portuguesa de futebol, às 15:30, no Estádio da Madeira.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Hugo oliveira prepara famalicão para desafio crucial contra farense

Hugo Oliveira prepara Famalicão para desafio crucial contra Farense

Próximo Artigo
Sc braga dá "um passo de cada vez" para evitar "trambolhão"

SC Braga dá "um passo de cada vez" para evitar "trambolhão"

Artigos Relacionados