Hugo Soares, cabeça de lista da AD pelo círculo eleitoral de Braga, destacou, numa ação de campanha realizada hoje na Póvoa de Lanhoso, o “imenso trabalho” do governo de Luís Montenegro “em apenas 11 meses”.
O socialdemocrata aludiu mesmo “a inúmeros projetos que saíram das gavetas bloqueadas pelos socialistas”, vincando a distinção em relação às governações do PS, que sempre optaram por “sistematicamente concentrar os recursos do Estado nas grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, provocando desequilíbrios e empobrecendo o país”.
Para o líder da candidatura da AD – Coligação PSD/CDS, o “retorno efetivo” de investimento público em Portugal – com o governo da AD – vem “reforçar a aposta na coesão”.
Nesse sentido apontou o lançamento de obras no distrito, mas também “medidas importantes” ao nível da valorização de diferentes setores, com particular enfoque na agricultura, nas florestas e nas vias de comunicação.
Na educação, sublinhou o caso da ampliação do adequado financiamento das escolas de ensino profissional, com atualização do valor do financiamento por aluno e com majoração pelo contexto social e territórios de baixa densidade. Só no distrito de Braga foram também protocoladas mais de 3.253 casas para “combater o flagelo da falta de habitação”.
A construção do novo Hospital de Barcelos – que “finalmente saiu da intenção política e teve inscrição em Orçamento do Estado” –, o Nó de Infias, em Braga, a extensão da variante Braga/Vila Verde, a conclusão da Variante do Tâmega na ligação de Arco de Baúlhe a Corgo e até a requalificação da EN 307, em Terras de Bouro.


“A AD tem um projeto fiável, ambicioso, responsável, abrangente e inclusivo. Cumpriu com os portugueses e com o distrito de Braga. É, por isso, com toda a legitimidade e também com grande humildade, que a AD pode pedir um voto reforçado para uma governação estável, sólida e que traga ainda melhores resultados para o país e para a as pessoas”, defendeu Hugo Soares, citado em comunicado da distrital do PSD enviado às redações.
O candidatou falou numa sessão com lotação esgotada no Centro Comunitário Vale do Cávado, em Monsul, onde esteve ao lado da candidata da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Fátima Alves, e da candidata a deputada Sónia Fernandes.