Seguir o O MINHO

Barcelos

Guitarrista de Barcelos vence concurso nacional

em

O aluno do Conservatório de Música de Barcelos (CMB), João Carvalho, de apenas 15 anos de idade, venceu no passado sábado, dia 24 de março 2017, o prestigiado Concurso Nacional de Guitarra e Piano ” Cidade de Gaia”, informou hoje a instituição.

Este aluno frequenta o 10.º ano, Curso de Secundário de Música, em regime articulado, na Classe de Guitarra do professor Francisco Gomes.

“O João Carvalho tem realizado um percurso académico notável, contando já com o 2.º Prémio no Festival Internacional de Guitarra de Guimarães, 3.º Prémio no Concurso de Guitarra Luso-Espanhol e 2.º Prémio no Concurso Nacional de Guitarra de Almada”, enumera o CMB.

“A Direção do Conservatório de Música de Barcelos congratula o aluno, pais e professor por mais este excelente resultado”, refere na nota enviada a O MINHO.

O CMB, com instalações na fronteira da cidade de Barcelos com a freguesia de Tamel S. Veríssimo, tem estado em destaque nas notícias, nomeadamente pelos feitos conseguidos pelos alunos do professor Francisco Gomes. Recorde-se o caso de Diogo Carlos, por exemplo, aluno daquele professor que recentemente foi admitido na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, considerada uma das mais importantes universidades de artes do mundo.

Populares