O Muralhas de Monção, da Adega de Monção, entrou diretamente para o 41.º lugar da lista dos 100 melhores vinhos do mundo da prestigiada revista Wine Spectator, foi hoje anunciado.
- Anúncio -
Em comunicado, a Adega salienta que, assim, “a Região Vitivinícola de Monção e Melgaço entra pela primeiríssima vez para a prestigiadíssima lista dos 100 melhores vinhos elaborada pela Wine Spectator com a entrada do vinho verde Muralhas de Monção, da Adega de Monção, diretamente para a primeira metade da lista dos melhores dos melhores”.
E acrescenta: “Não só se trata de uma das duas únicas presenças nacionais neste índice exclusivo e mundialmente reconhecido por quem faz e conhece os melhores vinhos do planeta, como fica à frente de vinhos que custam mais de dez vezes o que custa o Muralhas, evidenciando a sua relação qualidade/preço verdadeiramente imbatível”.
A Wine Spectator foi fundada em 1976 e conta com avaliações sobre mais de 400 mil vinhos, sendo a publicação especializada com maior reconhecimento global no setor e com um alcance, só na sua versão impressa, de mais de três milhões de leitores em todo o planeta.
“Esta distinção prova como a Adega e o seu portefólio de vinhos ocupam um posicionamento certo, valorizador do território e que serve o setor oferendo vinhos de qualidade a preços justos e vinhos reconhecidos como escolhas racionais certas e escolhas emocionais saborosas por todos os muitos consumidores que, em todo o mundo, mais e mais brindam com um dos nossos vinhos. Nós brindamos com eles neste momento de celebração”, conclui Armando Fontainhas, presidente da Adega de Monção, citado no comunicado.
A lista pode ser consultada aqui.