Seguir o O MINHO

Famalicão

Município de Famalicão doa terreno a instituição particular de solidariedade social

em

Foto: Divulgação

O município de Vila Nova de Famalicão doou à Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este o terreno onde está sedeado o Centro de Apoio Comunitário da instituição, localizado na freguesia de Arnoso Santa Maria. O terreno com cerca de 4.500 metros quadrados e com o valor patrimonial de 544 mil euros estava cedido através de direito de superfície à Engenho desde 2002.

A escritura de doação foi celebrada no passado dia 19 de dezembro, nos Paços do Concelho.

Para o presidente da instituição, Manuel Augusto de Araújo, “a doação deste terreno representa, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Engenho ao longo dos anos. É, sem dúvida, uma manifestação de confiança por parte do município, mas é também um desafio para a Engenho fazer mais e melhor em prol das comunidades que representa”.

Além disso, a doação do terreno irá permitir à Engenho maior facilidade nos processos de candidatura a novos projetos, em termos de avaliação e aprovação, assim como maior poder de negociação junto da banca.

Para Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, esta doação “é um sinal que a autarquia dá à comunidade da importância do trabalho desenvolvido pela Engenho”.

“Trata-se de uma instituição com mais de 20 anos que se distingue pelo enorme e exemplar trabalho social promovido no âmbito do movimento associativo local, regional e nacional, sendo um parceiro e interlocutor privilegiado no desenvolvimento multidimensional, integrado e integrador desta zona do concelho”.

Refira-se que a Engenho é uma instituição particular de solidariedade social orientada para a promoção da solidariedade e do desenvolvimento local, atuando com particular incidência nas freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália, Sezures, Lemenhe e Jesufrei.

Populares