Seguir o O MINHO

Cávado

Município de Barcelos publica livro sobre a I Guerra Mundial

em

A Câmara Municipal de Barcelos, com o apoio da Assembleia Municipal, vai publicar o livro “Barcelos na 1ª Grande Guerra: Honrando a Memória dos seus Combatentes (1914-1918)”, da autoria do historiador Manuel Albino Penteado Neiva.

A apresentação da obra decorrerá esta quarta-feira, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia que contará com a presença de inúmeros familiares e amigos dos 532 combatentes que partiram de Barcelos para os campos de batalha na África e Europa.

Esta edição faz parte da sessão comemorativa com que o Município de Barcelos irá assinalar a entrada de Portugal na 1ª Grande Guerra, e contará ainda com a inauguração da Exposição Documental sobre a 1ª Grande Guerra, do Dr. Manuel Albino Penteado Neiva, e da Exposição Evocativa do Centenário da Grande Guerra, da Escola Prática dos Serviços (EPS) do Exército, na Sala Gótica dos Paços do Concelho.

Além desta iniciativa, realiza-se, no dia 31 de março, a apresentação do livro “A Guerra Não se Fez Só Com Balas: uma outra faceta da participação portuguesa na Grande Guerra”, da autoria de José Manuel Alves dos Santos, Sargento de Operações, Informações e Segurança daquela Escola Prática de Serviços (EPS), no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 21h30.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Barcelos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares