Município da Póvoa de Lanhoso realiza simulacro de incêndio nos Paços do Concelho e no Tribunal

Envolve uma centena de funcionários
Foto: CM Póvoa de Lanhoso

O Serviço Municipal da Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso vai realizar, no edifício dos Paços do Concelho, amanhã, um simulacro de Incêndio, envolvendo os trabalhadores da Câmara Municipal e do Tribunal.

Esta iniciativa, – diz a autarquia em nota de imprensa – decorre no âmbito da III Semana Municipal da Proteção Civil e vai ser realizada pela primeira vez, na mira de fornecer a todos as ferramentas necessárias para reagirem em situações desta natureza. Este simulacro insere-se no âmbito da implementação das Medidas de Autoproteção e tem como objetivo testar os procedimentos de Emergência e Evacuação no Edifício dos Paços do concelho.

Será também o momento “para que sejam aferidos os Procedimentos dos Agentes de Proteção Civil, nomeadamente dos Bombeiros e da GNR locais”.

“São mais de uma centena de funcionários/as que exercem funções, por norma, diariamente, nestes dois espaços, os Paços do Concelho e o Tribunal da Póvoa de Lanhoso”, acentua o Município.

E, a concluir, anota: “Pretende-se, num futuro próximo, elevar o nível de exigência de formação e simulacros para que o edifício esteja preparado fisicamente para uma evacuação total, salvaguardando a segurança de todos”.

Recorde-se que, e conforme O MINHO noticiou – a 3.ª Semana Municipal da Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso, que decorre de 17 a 28 de fevereiro, quer sensibilizar a população, as associações, as entidades do setor, as autarquias e as empresas do concelho para a necessidade de todos, em conjunto, contribuírem para evitar ou combater as catástrofes naturais e ambientais do nosso tempo.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados