Seguir o O MINHO

Desporto

Mundiais de natação em piscina curta adiados para dezembro de 2021

Covid-19

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO/Arquivo

Os Mundiais de natação em piscina curta, previstos para dezembro em Abu Dhabi, foram adiados para dezembro de 2021, no mesmo local, devido à pandemia de covid-19.


As autoridades dos Emirados Árabes Unidos solicitaram à Federação Internacional de Natação (FINA) o adiamento dos Mundiais, com a saúde e a segurança dos atletas a estar na base da decisão.

“Trabalhámos em estreita colaboração nas últimas semanas com as autoridades dos Emirados Árabes Unidos sobre esse assunto e acreditamos que esta é a solução mais apropriada para todos os participantes”, disse o uruguaio Julio César Maglione, presidente da FINA, citado em comunicado.

O responsável acrescentou que os Mundiais de piscina curta em 2021 vão decorrer na mesma em Abu Dhabi, frisando que será um evento importante para o desenvolvimento da modalidade e dos desportos aquáticos na região.

Na mesma nota, a FINA confirma que o seu Congresso Geral ocorrerá em 05 de junho de 2021 em Doha, Qatar, no qual os novos membros da Mesa da FINA serão eleitos para o período 2021-2025, iniciando o seu mandato após a conclusão dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, agendados para o verão de 2021.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Anúncio

Futebol

Cindy König e Jermaine Seoposenwe reforçam equipa feminina do SC Braga

Futebol

em

Foto: Divulgação / SC Braga

As futebolistas Cindy König e Jermaine Seoposenwe são reforços da equipa feminina do Sporting de Braga para a época 2020/21, informou hoje o clube minhoto na sua página oficial na internet.

‪”Cindy Kِnig e Jermaine Seoposenwe assinam pelo SC Braga. Com a preparaçمo da nova época jل em andamento, as jogadoras de 26 anos sمo as mais recentes contrataçُes para a frente de ataque da formaçمo orientada por Miguel Santos”, indica o clube.

Ambas jogam como avançadas, com a alemم Kِnig a chegar a Braga proveniente do Werder Bremen, com o qual venceu a segunda divisمo, e a internacional sul-africana Seoposenwe a assinar depois de uma época nas espanholas do Bétis.

As duas jogadoras apontam como objetivos comuns a “luta por troféus” e a conquista de tيtulos, apَs uma época que em Portugal foi cancelada devido à covid-19, sem que houvesse a atribuiçمo de tيtulos.

Assim, o Sporting de Braga é o atual detentor do tيtulo, conquistado ainda em 2018/19. Nesta ْltima época, as minhotas estavam a oito pontos de Benfica e Sporting no campeonato, encontravam-se nas meias-finais da Taça e iam disputar a final da Taça da Liga.

Continuar a ler

Futebol

Afinal, Guimarães não deverá receber ‘oitavos’ da ‘Champions’

Liga dos Campeões

em

Foto: DR / Arquivo

Os jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões não deverão realizar-se em Guimarães e Porto, como estava em cima da mesa.

Segundo o jornal espanhol AS, apesar da intenção da UEFA de as partidas se disputarem em campo neutral – no caso, em Portugal, onde será disputada a fase final – a pressão de Manchester City e Barcelona para jogar nos seus estádios terá levado a melhor.

Aquele jornal adianta ainda que o anúncio formal da UEFA dos estádios onde se realizarão os ‘oitavos’ da ‘Champions’ será feito na sexta-feira aquando dos sorteios dos quartos de final, meias finais e final.

A 17 de junho, a UEFA anunciou que a Liga dos Campeões, suspensa em março devido à pandemia de covid-19, seria definida através de uma inédita “final a oito” a realizar em campos neutros, em Lisboa, nos estádios da Luz (Benfica) e José Alvalade (Sporting), entre 12 e 23 de agosto.

Os jogos dos quartos de final terão lugar entre 12 e 15 de agosto, enquanto as meias-finais realizar-se-ão a 18 e 19, e a final a 23.

Continuar a ler

I Liga

Lito Vidigal é o novo treinador do Vitória de Setúbal

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

Lito Vidigal, ex-treinador do Boavista, foi hoje apresentado ao plantel, no Estádio do Bonfim, como novo líder técnico do Vitória de Setúbal, disse à Lusa fonte do clube da I Liga de futebol.

Apesar de não ter sido ainda oficializado pelo clube, atual 15.º classificado da I Liga de futebol, o treinador, que já integra a comitiva que rumou esta manhã para o norte do país, vai orientar o treino, agendado para as 18:00 horas, em Lousada.

Aos 50 anos, o timoneiro dos sadinos, que vai comandar a equipa nas quatro jornadas que faltam para o final da competição, regressa a Setúbal quase ano e meio depois de ter deixado o cargo, após uma derrota (2-1) sofrida em 20 de janeiro de 2019 no reduto do Desportivo das Aves.

A estreia de Lito Vidigal será já na quarta-feira, precisamente em Vila das Aves, localidade onde o Vitória de Setúbal jogará em partida da 31.ª jornada, com o objetivo de interromper uma série de 12 jogos sem vencer no campeonato.

Aquando da primeira passagem pelo Vitória de Setúbal, em 2018/19, Lito Vidigal alcançou nas 18 jornadas em que liderou a equipa, antes de ser substituído por Sandro Mendes, cinco triunfos, quatro empates e nove derrotas.

Na presente temporada, Lito Vidigal é o quarto técnico a assumir os destinos da equipa. Sandro Mendes esteve entre a primeira e oitava jornada, Albert Meyong entre a nona e 11.ª e, mais recentemente, na 30.ª, e Julio Velázquez fê-lo entre a 12.ª e 29.ª.

Continuar a ler

Populares