O Grupo Webhelp anunciou a abertura de um novo escritório em Braga que resultará na criação de 300 postos de trabalho.
A multinacional francesa também divulgou, em simultâneo, a abertura de outro espaço em Lisboa que empregará 200 pessoas.
No caso concreto da Webhelp em Braga, a empresa salienta, em comunicado, que a cidade continua a representar uma forte aposta, onde atualmente tem mais de 500 colaboradores e foi considerada um dos melhores locais para trabalhar em Portugal pela Great Place To Work nos últimos dois anos. Para além disso, é um dos escritórios oficiais do The Nest, criado propositadamente pelo Grupo Webhelp para dar apoio às Startups.
Com a abertura destas duas novas localizações a Webhelp Portugal passa a contabilizar um total de quatro escritórios, distribuídos pelas cidades de Lisboa, Braga e Oeiras, empregando atualmente um total de 2.000 colaboradores, um número que se prevê que ultrapasse os 3.000 no território nacional nos próximos três anos.
Para Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal, citado em comunicado, a criação destes dois novos escritórios é sinónimo da confiança que o grupo francês tem no mercado português. “Portugal é um dos melhores destinos a nível mundial para instalar hubs multilíngues. A qualidade dos nossos recursos humanos e processos de trabalho, aliados a uma excelente infraestrutura tecnológica, permite-nos atrair cada vez mais clientes”, explica o responsável da empresa em Portugal.
Desde que se instalou em Portugal no ano de 2015, a Webhelp já investiu mais de 8 milhões de euros em infraestruturas no país, sobretudo através das localizações de Lisboa e Braga.
“Apesar de um ano tão atípico como tem sido este de 2020, fomos capazes de ter um grande crescimento de atividade e estamos muito confiantes para o próximo ano. Este investimento que fazemos vem reforçar isso mesmo. Portugal é um mercado muito importante no universo da Webhelp, líder europeu deste sector, e pretendemos continuar a reforçar a nossa presença”, afirma Carlos Moreira.
Para Vincent Bernard, Group Managing Director Operations, CEO Southern Europe & Middle East Africa, “a abertura destes novos sites em Lisboa e Braga mostra o crescimento forte e sustentado da Webhelp em Portugal”.
“Isso deve-se à excelente capacidade de recrutamento, com pessoas talentosas, de formação sólida e boa experiência profissional. O desenvolvimento destes hubs multilingues permite ao nosso Grupo aumentar a sua capacidade de produção em Portugal para responder às necessidades dos nossos clientes internacionais. É um ótimo símbolo da escolha bem-sucedida de Portugal e a tradução operacional perfeita do apoio que sempre temos recebido por parte das diferentes autoridades e instituições Portuguesas para ajudar ao nosso desenvolvimento”, acrescenta citado em comunicado.
Com 40 projetos/clientes de diferentes setor de atividade, desde a aviação, turismo e lazer, bens de consumo, setor automóvel e financeiro, entre outros, a Webhelp Portugal teve um volume de receitas de 40 milhões de euros em 2019. Com colaboradores de 53 nacionalidades diferentes, a Webhelp Portugal é uma empresa multicultural onde se falam 12 línguas.