Seguir o O MINHO

Ave

Multinacional francesa vai criar mais de 400 empregos em Guimarães

em

Escritórios do grupo Armatis-lc no Porto. DR

O grupo francês Armatis-lc, que propõe um amplo conjunto de prestações multimédias e digitais em matéria de gestão de clientes à distância, vai abrir as suas novas instalações em Guimarães e criar mais de 400 novos postos de trabalho no centro da cidade-berço, mais precisamente na Avenida Conde de Margaride, anunciou esta terça-feira a autarquia. Em Portugal, a empresa já tem presença em Lisboa, Porto e Caldas da Rainha, conforme se pode verificar no seu site na Internet.

Segundo a câmara municipal vimaranense, a proximidade com um aeroporto internacional, a qualidade da bacia de emprego, o apoio do BICMINHO e o grande dinamismo das instituições locais acabaram por convencer a multinacional francesa a instalar o seu novo centro em Guimarães.

Situada numa zona estratégica em termos de transportes públicos (proximidade da central de camionagem, da estação de comboio e rede dos TUG), a nova plataforma de 2700 m2 está a ser totalmente remodelada para se tornar em mais um centro de referência em matéria de gestão de clientes à distância.

“A abertura está prevista para este verão e uma grande campanha de recrutamento será lançada brevemente para selecionar os futuros colaboradores para diferentes funções, estando já à disposição dos interessados um email de contacto: [email protected]“, informou o município.

“Guimarães é um território industrial robusto baseado na transferência do novo conhecimento científico e tecnológico para as empresas de maior valor e emprego qualificado”, considera Domingos Bragança, Presidente do Município.

“O Grupo tem feito sempre a escolha estratégica de desenvolver os seus centros, o que se tem sempre traduzido em apostas vencedoras”, refere, por sua vez, o Presidente e Diretor-Geral da Armatis-lc, Denis Akriche.

A empresa possui mais de 20 anos de experiência na área da relação com o cliente à distância. Ator internacional reconhecido no setor, o grupo francês propõe um amplo conjunto de prestações multimédias e digitais que cobrem todos os aspetos relacionados com experiência do cliente. Com 22 centros distribuídos por França, Portugal, Tunísia e Polónia, conta atualmente com cerca de 10 mil colaboradores.

Populares