Seguir o O MINHO

Guimarães

Multados em Guimarães por não usarem máscara. 200 euros de coima para cada um

Estado de emergência

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Duas pessoas foram multadas pela GNR por não estarem a utilizar máscara na via pública, entre sexta-feira e esta segunda, na vila das Taipas, concelho de Guimarães.

A informação é avançada pelo Guimarães Digital, do Grupo Santiago, dando conta do valor da coima a pagar por cada um: 200 euros.

Segundo a mesma fonte, esta terça-feira, a GNR de Guimarães procedeu a mais dois autos de notícia perante dois casos de violação das normas do Estado de Emergência, nomeadamente por estarem a vender bebidas, desta feira na freguesia de Brito.

Não há café para ninguém: PSP verifica postos de combustível em Braga

 

Proibida venda de bebidas ao postigo, incluíndo café

As vendas ao postigo nas lojas do ramo não alimentar e de bebidas, incluindo café, nos estabelecimentos do ramo alimentar estão proibidas, mesmo nos que estão autorizados a vender em ‘take-away’, havia anunciado o primeiro-ministro.

É  assim proibida a venda ou entrega ao postigo em qualquer estabelecimento do ramo não alimentar, como lojas de vestuário, bem como a venda ou entrega ao postigo de “qualquer tipo de bebidas, incluindo cafés”, sendo esta proibição extensível aos estabelecimentos autorizados a praticar ‘take-away’.

O Governo decidiu também proibir a permanência e consumo de bens alimentares à porta ou nas imediações dos estabelecimentos do ramo alimentar e encerrar todos os espaços de restauração em centros comerciais mesmo no regime de ‘take-away’.

A lista de proibições abrange ainda a realização de campanha de saldos, promoções e liquidações que promovam a deslocação e concentração de pessoas.

Populares