Seguir o O MINHO

Alto Minho

Mulher em estado grave após queda durante caminhada em Arcos de Valdevez

Acidentes

em

Miradouro do Tibo. Foto: TPNP / Divulgação

Duas mulheres, cuja idade ainda não foi possível apurar, foram esta tarde resgatadas por bombeiros depois de sofrerem ferimentos em quedas durante duas caminhadas distintas em Melgaço e Arcos de Valdevez. Uma delas sofreu ferimentos graves.

O primeiro caso, cujo alerta foi dado às 16:30 horas, uma mulher ficou com ferimentos graves depois de uma queda durante uma caminhada no lugar de Tibo, freguesia de Gavieira, entre a Peneda e o Soajo, em Arcos de Valdevez, numa localização a cerca de 800 metros de altitude.

Miradouro do Tibo. Foto: TPNP / Divulgação

Por ser num local ermo, não foi possível aos bombeiros deslocarem viaturas, pelo que tiveram de efetuar o resgate de forma apeada, estabilizando a vítima, de 55 anos, no local do acidente, as Lagoa dos Druidas.

Foto: Facebook de Bombeiros de Arcos de Valdevez

Cerca de 18 minutos depois, pelas 16:48, outro acidente em caminhada, desta vez em Castro Laboreiro, no concelho de Melgaço. Uma mulher terá caído a uma zona de mato nas proximidades do Castelo de Castro Laboreiro, sendo necessário efetuar um resgate por parte dos bombeiros,. A vítima também se queixa de uma perna.

Castelo de Castro Laboreiro. Foto: Divulgação / CM Melgaço

Nas respetivas ocorrências estão os Bombeiros de Arcos de Valdevez e os Bombeiros de Melgaço.

Populares