Seguir o O MINHO

Alto Minho

Mulheres resgatadas de um penedo após subida de caudal do rio em Arcos de Valdevez

No rio Lima

em

Zona de lazer de Carregadouro. Foto. CM Arcos de Valdevez / Arquivo

Duas mulheres, cuja idade ainda não foi possível apurar, foram este domingo à tarde resgatadas de cima de um penedo localizado no meio do rio Lima, na zona do Carregadouro, em Arcos de Valdevez.

Pelo que apurou O MINHO, as mulheres estavam a tomar banho no rio quando, reprentinamente, a subida do caudal da água forçou-as a escalarem uma rocha, para não ficarem submersas.

O alerta foi dado para os Bombeiros de Arcos de Valdevez, via CDOS, pelas 15:18 horas desta tarde, com a corporação a deslocar uma ambulância e dois elementos para aquela zona fluvial e de lazer, situada na freguesia de Jolda São Paio.

Os operacionais foram aconselhando as mulheres a manterem a calma enquanto aguardavam por reforço de meios para um resgate aquático. “As vítimas estavam assustadas, o que é normal, mas os bombeiros foram acalmando as senhoras”, disse a O MINHO fonte presente no local.

Foram ativados os Bombeiros de Ponte de Lima com duas viaturas, uma delas de resgate com embarcação. A equipa procedeu com sucesso ao resgate das duas mulheres, recolhendo-as novamente para ‘terra firme’.

Apesar do susto, estavam ambas bem de saúde, pelo que não necessitaram de receber qualquer assistência médica.

A GNR de Arcos de Valdevez registou a ocorrência.

Populares