Homem suspeito de agredir companheira com catana em Vila Verde

Vítima foi encontrada na rua por vizinhos
Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Um homem, de 71 anos, sofreu ferimentos no rosto e no abdómen, esta quinta-feira ao final da tarde, depois de, alegadamente,tentar agredir a companheira, de 60, no lugar de Regualde, em Cabanelas, concelho de Vila Verde, onde o casal reside há cerca de um ano.

Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Segundo O MINHO apurou no local, a vítima terá sido agredida com uma faca com cerca de 10 centímetros depois de ter agredido a mulher com uma catana com cerca de 50.

O alerta foi dado por vizinhos, cerca das 18:30, depois de terem encontrado o homem ensanguentado, na via pública, na rua de Regalde.

Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Ao local acorreram seis operacionais, com duas ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Os dois intervenientes na contenda foram transportados para o Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros, embora o homem tenha sido dirigido para o bloco operatório, apresentando-se num estado mais gravoso que a mulher.

Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Dado o aparato do alerta inicial, foi ainda mobilizada uma equipa de intervenção rápida da GNR, que acabou por não atuar.

Militares da GNR de Prado apreenderam as duas armas brancas e o caso passou para alçada da Polícia Judiciária que está a investigar, não deixando de parte que poderá ter sido o homem a agredir primeiro a companheira e esta ter agido em legítima defesa.

Notícia atualizada às 22h54 com informação da Polícia Judiciária

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Investigador da UMinho recebe Prémio Jacques Delors

Próximo Artigo

SC Braga empata e falha recorde na Europa

Artigos Relacionados
x