Seguir o O MINHO

Braga

Mulher sofre queda de cinco metros em cascata no Gerês e é resgatada por helicóptero

Portela do Homem

em

Resgate em Campo de Gerês. Foto: O MINHO

Uma mulher ficou ferida após uma queda de cerca de cinco metros, na Cascata da Portela do Homem, nas Cascatas da Portela do Homem, no Campo do Gerês, concelho de Terras de Bouro, na manhã desta quinta-feira. A vítima, com cerca de 60 anos, foi resgatada por helicóptero.

Os Bombeiros de Terras de Bouro prestaram socorro, contando com o apoio no resgate da delegação da Cruz Vermelha de Rio Caldo e dos militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Gerês (PBRMG) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

Segundo as informações obtidas por O MINHO, a vítima, de 59 anos e residente em Sintra, foi transportada para o Serviço de Urgência do Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.

Resgate em Campo de Gerês. Foto: O MINHO

Chegada da vítima ao Hospital de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Chegada da vítima ao Hospital de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O número de acidentes está a aumentar este ano, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em especial na área concelhia do Município de Terras de Bouro, que é a zona com maior procura, tendo levado inclusivamente a autarquia terrabourense a emitir há uma semana um comunicado, alertando para os perigos que oferecem a beleza das zonas montanhosas.

Notícia atualizada às 18h03 com mais informação.

Populares