A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve uma mulher, de 39 anos, com problemas do foro psiquiátrico, que pegou fogo à casa onde vivia com o filho menor e o companheiro, na altura ausentes, “eventualmente motivada por sentimentos de vingança”, na freguesia de Santa Comba, em Ponte de Lima.
- Anúncio -
Ao que O MINHO apurou, ter-se-á tratado de uma represália contra a senhoria que a iria despejar por rendas em atraso.
Em comunicado, a PJ refere que a suspeita foi detida, em colaboração com a GNR de Ponte de Lima, ontem, quarta-feira, fora de flagrante delito, e que o incêndio ocorreu no final da tarde de segunda-feira.
“A detida, de 39 anos de idade, recorrendo a chama direta, ateou fogo ao interior da habitação arrendada onde residia com o seu companheiro e um filho menor, que na altura estavam ausentes”, refere o comunicado.
A PJ afirma que “a arguida atuando num quadro de desequilíbrio do foro psiquiátrico, eventualmente motivada por sentimentos de vingança, provocou a destruição de grande parte do imóvel, que só não ardeu na totalidade dada a pronta intervenção dos Bombeiros”.
Em causa, estaria o facto de a senhoria a ir despejar pelo pagamento de rendas em atraso.
A arguida, que sofreu queimaduras na sequência do incêndio, vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Notícia atualizada às 15h39 com mais informação.