Seguir o O MINHO

Alto Minho

Força Aérea resgata mulher em Ponte de Lima

Na Serra d’Arga

em

Foto: DR

Uma mulher de 41 anos foi este sábado resgatada por via aérea de um trilho de montanha em Ponte de Lima, após ter sofrido uma queda da própria altura e fraturado um dos pés.

Ao que apurou O MINHO, a vítima seguia com um grupo de caminhantes no trilho do Lobo Atlântico, deslocando-se desde a Senhora do Minho, no alto da Serra d’Arga, até à Capela de Santa Rufina, em Cerquido, freguesia de Estorãos.

Foi durante o trilho, num local íngreme e de acesso impossível a viaturas dos bombeiros, que a mulher terá tropeçado e sofrido uma queda da própria altura, fraturando um dos pés.

Foto: Armando Carriça / O MINHO

Foto: Armando Carriça / O MINHO

O alerta foi dado 16:05 para os Bombeiros de Ponte de Lima, que rapidamente deslocaram dez operacionais para resgatar a mulher. No entanto, a vítima encontrava-se ainda bastante longe do local onde é possível a circulação automóvel.

Pelas 19:20, foi acionado um helicóptero “Koala” da Força Aérea Portuguesa para resgatar a vítima, devido às grandes dificuldades encontradas pelos bombeiros para transportar a mesma até ao local onde estão as ambulâncias.

Depois de estabilizada junto às viaturas, foi transportada pelos Bombeiros de Ponte de Lima para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Populares