Uma mulher de 85 anos foi encontrada hoje sem vida num poço na União de Freguesias de Ardegão, Freixo e Mato, Ponte de Lima, e a Polícia Judiciária foi chamada ao local, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.
De acordo com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, além de Polícia Judiciária (PJ), o caso mobilizou uma patrulha do posto da GNR de Freixo, com quatro militares e dois agentes do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) daquela força policial.
O responsável adiantou que o corpo da idosa foi encontrado “a cerca de sete a oito metros de profundidade do poço, à superfície da água”.
O comandante informou que os bombeiros utilizaram meios específicos de resgaste visto “tratar-se um espaço confinado, com cerca de um metro de diâmetro” e que “o corpo não apresentava sinais visíveis de ferimentos”.
Revelou que o poço, situado na rua da Cachadinha, freguesia de Mato, é propriedade da idosa, que vivia com uma filha“.
O alerta foi dado às 14:27. Ao local compareceram os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima com uma ambulância e três viaturas e o INEM com uma ambulância e uma Viatura de Emergência Médica (VMER).
Notícia atualizada às 16h44
Fique a par das Notícias de Ponte de Lima. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui