Seguir o O MINHO

Alto Minho

Mulher morre afogada no centro de Arcos de Valdevez

Na praia da Valeta

em

Foto: Redes sociais

Uma mulher, com cerca de 70 anos, perdeu a vida na sequência de um afogamento, ao início da manhã desta quarta-feira, no centro de Arcos de Valdevez.


De acordo com fonte dos bombeiros locais, a vítima ter-se-à afogado junto à praia da Valeta, nas águas do rio Vez.

Filipe Guimarães, comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, indicou que os operacionais resgataram a mulher do rio, com ajuda dos nadadores salvadores que trabalham ao serviço da autarquia, mas a vítima estaria já sem vida.

No local, esteve a VMER do Alto Minho que acabou por declarar o óbito da mulher, que era natural da freguesia de Ermelo.

Foi transportada para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

A GNR de Arcos de Valdevez registou a ocorrência.

Anúncio

Alto Minho

Caminha investe mais de 400 mil euros na reabilitação do centro histórico

Segunda fase da empreitada

em

Foto: CM Caminha

A Câmara de Caminha iniciou a segunda fase da empreitada de reabilitação urbana do centro histórico, num investimento de mais de 400 mil euros, que deverá prolongar-se por cerca de 180 dias, foi hoje divulgado.

Em nota hoje enviada à imprensa, a autarquia realçou que o projeto visa a “qualificação do ambiente urbano, do espaço público e das vivências por ele proporcionadas, através da melhoria do desenho e do mobiliário urbano, da pavimentação de arruamentos e passeios, da introdução de elementos arbóreos, da eliminação de barreiras arquitetónicas e visuais e da renovação das infraestruturas no subsolo”.

A empreitada pretende ainda “intervir ao nível da organização da circulação automóvel de forma a permitir o alargamento de passeios, arborização, ou estacionamento, devolvendo-se a esta artéria a dinâmica comercial desejada e as ações de rua inerentes a um espaço com esta centralidade”.

Continuar a ler

Alto Minho

Arcos de Valdevez dinamiza economia digital

Novas tecnologias

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Arcos de Valdevez e a Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB) vão avançar com uma parceria para promover e dinamizar a economia digital no concelho, informou hoje a autarquia.

Em comunicado enviado às redações, o município explicou que “o protocolo de parceria a estabelecer entre as partes visa a atribuição de um apoio financeiro, pelo município, no valor máximo de 12 mil euros”.

A parceria “prevê a utilização das novas tecnologias de informação para promover a economia local, através da promoção e dinamização das empresas, do apoio à retoma da economia local, do apoio à transição para a economia digital e do estímulo à inovação e criatividade”.

Continuar a ler

Alto Minho

Monção investe mais de 150 mil euros em beneficiação de estrada

Entre Mazedo e Cambeses

em

Foto: Divulgação / CM Monção

A Câmara de Monção investiu 156 mil euros na beneficiação de um dos mais movimentados percursos rodoviários do concelho, que se inicia na Estrada Nacional 101 (EN 101), em Mazedo, e termina em Milagres, Cambeses, informou hoje a autarquia.

Em comunicado hoje enviado à imprensa, o município adiantou que, “além de um novo pavimento, a intervenção no traçado permitiu ultrapassar os constrangimentos rodoviários decorrentes da empreitada de saneamento básico.”

Em causa está a empreitada de “Beneficiação da Estrada Municipal (EM) 505 – Troço EN 101 Mazedo – Milagres (Cambeses)”, no cruzamento para Longos Vales e acesso às freguesias de Sago, Lordelo, Anhões e Luzio, numa via com uma extensão superior a três quilómetros.

Continuar a ler

Populares