Seguir o O MINHO

Braga

Mulher gravemente queimada em Vieira do Minho. Helicóptero do INEM acionado

Vilar do Chão

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi acionado esta noite para transportar uma mulher de 84 anos, vítima de queimaduras graves numa residência em Vieira do Minho, disse a O MINHO fonte do CDOS.

O acionamento surgiu via Centro de Orientação de Doentes Urgentes, com o helicóptero a ter de aterrar no concelho da Póvoa de Lanhoso, no Estádio Maria da Fonte, para onde a vítima foi transportada por via terrestre pelos Bombeiros de Vieira do Minho.

A equipa médica helitransportada ainda foi, também por via terrestre, com os Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, até Vieira do Minho, ao local do incidente, para dar apoio. Cerca das 00:17 desta segunda-feira, a vítima começou a ser transferida para o helicóptero e poucos minutos depois foi helitransportada para o hospital.

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Vídeo: Ivo Borges / O MINHO

Vídeo: Ivo Borges / O MINHO

Vídeo: Ivo Borges / O MINHO

Vídeo: Ivo Borges / O MINHO

 

De acordo com a Vieira do Minho TV, a vítima terá caído numa lareira e sofrido queimaduras graves no lado esquerdo do corpo.

A O MINHO, fonte dos Bombeiros de Vieira do Minho indicou que a mulher sofreu várias queimaduras ao longo do corpo, de segundo e terceiro grau.

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Na ocorrência está também envolvida a equipa da viatura médica do INEM e a proteção civil municipal da Póvoa de Lanhoso.

A vítima foi helitransportada para o Hospital de São João, no Porto.

O alerta foi dado às 22:18 para uma habitação em Vilar do Chão.

Populares