Uma mulher terá sido detida este sábado depois de ter estado envolvida numa aparatosa perseguição policial que mobilizou diversos carros da GNR e danificou várias viaturas ao longo de vários quilómetros, ao final da manhã de hoje.
Embora o gabinete de relações públicas da GNR não esteja a adiantar ainda informações oficiais, O MINHO sabe que a perseguição policial terá tido início em Barcelos, ao que tudo indica durante uma operação de fiscalização.
Ter-se-à, depois, iniciado uma perseguição policial entre Barcelos e Braga, que chegou a ir à Póvoa de Lanhoso, sabe O MINHO, regressando depois novamente a Braga onde a autoridade conseguiu imobilizar a viatura da mulher já perto do Nó de Infias, isto depois de vários acidentes.
Perseguição na Póvoa de Lanhoso. VÍDEO: Ivo Borges / O MINHO
Fonte da Guarda confirmou a O MINHO que, ao longo da perseguição, ficaram vários carros amolgados, tanto de civis como da própria polícia, mas recusou revelar mais pormenores, remetendo declarações para um eventual comunicado, “se for caso disso”.
Nas redes sociais são vários os testemunhos que falam em vários carros de polícia a perseguir uma mulher que seguia com os pneus já todos furados na zona urbana da cidade de Braga.
Alguns comentários elogiam a condução dos agentes durante a perseguição e a forma como foi imobilizada a viatura suspeita, após manobras de perícia da Guarda: “Uns autênticos Vin Diesel”, lê-se.
A viatura terá sido imobilizada debaixo do túnel do RC6, sentido Hospital-Estação, entre São Victor e São Vicente.
Até ao momento não são conhecidos mais pormenores.