Mulher ferida resgatada no Trilho das Sete Lagoas no Gerês

Em Cabril
Foto: DR

Uma mulher foi resgatada, esta noite, pelos Bombeiros de Salto, com o apoio da GNR de Montalegre, quando percorria o Trilho das Sete Lagoas, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, perto da aldeia de Xertelo, da freguesia de Cabril, no concelho de Montalegre.

Os Bombeiros de Salto foram alertados, por volta das 21:50 de quinta-feira, para a ocorrência de uma mulher, de 47 anos, que se encontrava numa incursão do Trilho da Sete Fontes com dificuldades físicas e um ferimento ligeiro, também afetada pelo frio.

Após o alerta GNR, através do seu Posto Territorial de Montalegre, foi logo acionada para o local uma equipa de emergência pré-hospitalar, a equipa de resgate e a equipa de aeronaves não tripuladas (drones), no total de nove operacionais e três viaturas.

Após deteção e estabilização da vítima, a mesma recusou ser transportada ao serviço de urgência de uma unidade hospitalar, alegando não ter necessidade de apoio médico, pelo que foi logo encaminhada para o seu automóvel pelos Bombeiros de Salto.

O comandante dos Bombeiros de Salto, Hernâni Carvalho, enalteceu o trabalho dos seus bombeiros na “prestação e resposta operacional”, que “nunca é demais reconhecer, além dos dois militares da GNR do Posto Territorial de Montalegre envolvidos na operação”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x