Seguir o O MINHO

Arcos de Valdevez

Mulher encontrada carbonizada em Arcos de Valdevez

PJ foi chamada ao local

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher de 74 anos foi encontrada carbonizada ao final da manhã desta quarta-feira, no lugar de Campo Grande, na Vila de Soajo, em Arcos de Valdevez.

A mulher vivia com o marido e, alegadamente, sofria de perturbação psiquiátrica.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez, o alerta foi dado às 12:20.

No local encontraram o corpo já cadáver, já coberto por um lençol. Filipe Guimarães revelou ainda à volta do corpo havia pouco área ardida e uma caixa de fósforos.

Por levantar dúvidas, foram chamados os inspectores da PJ, que ainda estão no local a fazer perícias.

No local estiveram três viaturas dos bombeiros, com 15 elementos, a GNR, a VMER de Arcos de Valdevez e unidade de psicologia do INEM.

Anúncio

Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez: Primeira corrida assombrada marcada para dia 31

Até ao Paço de Giela.

em

Foto: DR/Arquivo

Arcos de Valdevez vai ser palco no dia 31 da primeira edição da “Corrida Assombrada”, promovida pela Academia Desportiva de Arcos de Valdevez em parceria com a Câmara local.

Em comunicado, hoje enviado à imprensa, aquela autarquia adiantou que a corrida, gratuita mas sujeita a inscrição prévia, começa às 21:00, com saída do Jardim dos Centenários (junto à Casa das Artes/Biblioteca Municipal).

Os participantes irão realizar um percurso de cerca de seis quilómetros pelas ruas de Arcos de Valdevez até ao Paço de Giela.

“A andar ou a correr, os participantes terão à sua espera muito divertimento e boa disposição, algumas zonas de espetáculo, para comemorar o Halloween”, adianta o município que apela aos participantes para trajar a rigor.

Continuar a ler

Arcos de Valdevez

Condutor sai praticamente ileso após queda de 150 metros em Arcos de Valdevez

Jovem de 19 anos

em

Foto: Filipe Guimarães

Um homem saiu com ferimentos apenas ligeiros após uma queda numa ravina de 150 metros, este sábado, em Sistelo, concelho de Arcos de Valdevez.

O acidente ocorreu na estrada de acesso aos lugares de Porto Cova e Padrão.

Foto: Filipe Guimarães

Foto: Filipe Guimarães

Foto: Filipe Guimarães

A vítima, um jovem de 19 anos natural de Aboím das Choças, Arcos de Valdevez, foi resgatado e trabsportado para o Centro Hospitalar do Alto Minho em Viana do Castelo, segundo o Jornal de Notícias.

Estiveram no local nove operacionais com três viaturas dos Bombeiros locais, a equipa SIV do INEM sediada em Arcos de Valdevez. A GNR tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler

Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez: Câmara dá mais de 300 mil euros de apoio a movimento associativo

Atividade regular de 40 associações do concelho

em

Foto: DR/Arquivo

A Câmara de Arcos de Valdevez informou hoje ter atribuído mais de 300 mil euros de apoios à atividade regular de 40 associações do concelho.

Segundo aquele município, apoios de cerca de 275 mil euros foram aprovados na última reunião camarária, a que se juntam mais de 33.750 euros aprovados no mês anterior, atribuídos a 17 outras associações.

Para a autarquia “é fundamental dar continuidade à cooperação, apoiando financeiramente e logisticamente as atividades promovidas pelas coletividades ao longo do ano”.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares