Seguir o O MINHO

Barcelos

Mulher em estado grave após colisão frontal em Barcelos

EN 205

em

Foto: DR

Uma mulher de 40 anos sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras, esta noite de sexta-feira, na EN 205, em Barcelos.


Ao que apurou O MINHO, as duas viaturas colidiram frontalmente, por razões ainda desconhecidas, em frente ao restaurante Taberna O Manhoso, em Tamel São Veríssimo.

Para além da vítima grave, outros dois homens, de 40 e 45 anos, sofreram ferimentos ligeiros.

As três vítimas foram transportadas ao Hospital de Braga pelos Bombeiros de Barcelos, que estiveram no local com três ambulâncias, viatura de desencarceramento e uma viatura tática com dois elementos do comando.

A vítima grave foi acompanhada para o hospital pela equipa médica da VMER de Barcelos.

O Destacamento de Trânsito da GNR registou a ocorrência.

O alerta foi dado às 23:02.

Pelas 00:10 horas, o trânsito encontra-se condicionado para limpeza da via.

Anúncio

Barcelos

PJ faz buscas na Câmara de Barcelos

Fiscalização e contratação pública na mira dos inspetores

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A Polícia Judiciária (PJ) está, na manhã desta segunda-feira, a realizar buscas na Câmara de Barcelos, confirmou a O MINHO fonte da PJ de Braga.

Segundo o Jornal de Barcelos, os serviços de fiscalização, contratação pública e informática são os alvos da ação que envolve 12 elementos da PJ e um procurador do Ministério Público.

À Lusa, fonte da investigação disse que as buscas têm como alvo principal os serviços da Fiscalização e da Contratação Pública, afetos ao pelouro da vereadora Anabela Real.

Segundo a fonte, as diligências de hoje foram acompanhadas por um magistrado do Ministério Público e visaram “a recolha de documentação”.

Trata-se de um processo que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

A investigação está relacionada com “eventual corrupção”.

O MINHO tentou obter reação da câmara, o que até ao momento não foi possível.

Notícia atualizada às 13h14 com mais informação.

Continuar a ler

Barcelos

Choque frontal em Barcelos faz um morto

Óbito

em

Foto: Cidade Hoje

Um homem, com cerca de 40 anos, morreu este sábado na sequência de um choque frontal em Barcelos, disse a O MINHO fonte do CDOS de Braga.

Ao que apurámos, o acidente ocorreu num caminho junto à pista de autocross de Chorente.

No local estão os Bombeiros de Barcelinhos e de Viatodos, apoiados pelo INEM.

A GNR também está no local.

Continuar a ler

Barcelos

Piloto inglês de Fórmula 1 usa capacete alusivo ao Galo de Barcelos

Lando Norris

em

Foto: DR

Lando Norris, piloto da McLaren, em Portugal para disputar o Grande Prémio de F1, em Portimão, vai usar um capacete com os traços típicos do Galo de Barcelos.

O jovem britânico de 20 anos publicou imagens do capacete nas suas redes sociais e logo começou a fazer furor entre os fãs portugueses que apreciaram a homenagem ao país através de um dos seus principais símbolos.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Cheeky Lando’s this weekend 🐔

Uma publicação partilhada por Lando Norris (@landonorris) a

O espaço terá um limite máximo de 27.500 espetadores, um terço da capacidade total do aeródromo, de acordo com o despacho do Governo.

O Governo determinou que “apenas são permitidos lugares sentados”, sendo “proibida a circulação entre bancadas, bem como entre setores da mesma bancada” e o consumo de bebidas alcoólicas, tanto no recinto como nos acessos – estão excecionados os estabelecimentos de restauração.

“A entrada e a saída do público de cada bancada é efetuada por acessos distintos, evitando o cruzamento de fluxos de pessoas e garantindo o distanciamento mínimo de dois metros entre espetadores”, refere o despacho, delimitando o estacionamento aos locais assinalados.

O Mundial de Fórmula 1 regressa a Portugal 24 anos depois, desta vez ao circuito algarvio, que vai acolher o Grande Prémio de Portugal entre sexta-feira e domingo, dia da 12.ª corrida da temporada.

Continuar a ler

Populares