Mulher dorme há vários dias dentro do carro à porta da esquadra da PSP de Barcelos

Entretanto, fonte da família disse a O MINHO que a situação foi resolvida

Carla M. dormiu vários dias dentro do seu carro, que está estacionado em frente à esquadra da PSP de Barcelos. O Fiat Punto comercial foi rebocado por mau estacionamento na passada quinta-feira e, uma vez que não tem como pagar a multa, a mulher de 27 anos tem dormido no seu interior, em frente à esquadra, onde o automóvel permanecia, esta segunda-feira, bloqueado. Entretanto, durante a tarde desta segunda-feira, fonte da família contactou O MINHO assegurando que a situação já estava resolvida.

Carla M. contou a O MINHO que vivia num quarto num apartamento na cidade, para o qual fora encaminhada pela Segurança Social, do qual foi despejada na passada quarta-feira de manhã.

Nessa noite dormiu numa pensão da cidade, tendo deixado o carro estacionado no Campo da República, onde todas as semanas se realiza a Feira de Barcelos. Assim, no dia seguinte de manhã, foi rebocado e levado para o parque de estacionamento da PSP, à porta da esquadra, onde esta segunda-feira permanecia bloqueado. Para desbloquear o carro são pelo menos “90 euros” – além da multa tem que pagar o reboque – e a cada dia que passa o valor aumenta em “25 euros”.

Desde então, Carla M. tem dormido dentro da viatura. “Estas últimas noites foram terríveis”, relata. “Houve uma noite em que choveu. Não tenho qualquer higiene, qualquer privacidade, nem liberdade. Durmo constantemente cheia de dores corporais, tenho uma grande infeção nos dentes, coloco algodão, mas quando o tempo arrefece as dores voltam. O conforto é nulo dentro do carro”, reforça.

Notícia atualizada às 17h21 após contacto com fonte familiar que garantiu que a situação estava resolvida.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x