Uma mulher de 57 anos foi detida, esta terça-feira, após ter perseguido o marido com uma faca, em Fafe. Só foi travada quando a vítima entrou no posto da GNR a pedir ajuda.
A alegada agressora foi detida pelo crime de violência doméstica praticado sobre o seu marido, de 59 anos.
Ao que O MINHO apurou, ainda ontem, a GNR deslocou-se até perto da moradia do casal, onde a vítima terá pedido socorro. À chegada da Guarda, a mulher não se encontrava no local e não foi possível qualquer intervenção.
Contudo, esta terça-feira, o homem foi até ao posto territorial da GNR de Fafe apresentar queixa, dizendo que estava a ser perseguido pela sua companheira e que ela estava armada com uma faca.
A GNR acabou por deter a mulher já no Posto Territorial e a suspeita sentiu-se mal. Foi acionado o socorro e foi transportada para o Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, sempre acompanhada por militares.
Depois de ter alta hospitalar, foi presente ao juiz no Tribunal de Guimarães, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação. Vai aguardar julgamento em liberdade, ficando proibida de se aproximar da vítima e está obrigada a tratar a sua dependência ao álcool.
Artigo de Ivo Borges