Seguir o O MINHO

Braga

Mulher atropelada na passadeira em Braga

Atropelamento rodoviário

em

Foto: Adélia Calais

Uma mulher foi atropelada ao final da tarde desta quarta-feira por uma viatura ligeira de passageiros enquanto seguia numa passadeira, junto à Praça Conde Agrolongo, em plena cidade de Braga.

A vítima seguia na passadeira localizada junto a uma das saídas do estacionamento subterrâneo do Campo da Vinha, localizada junto à Igreja do Pópulo, quando terá sido colhida por uma viatura que saía do parque de estacionamento.

Desconhece-se, para já, a gravidade dos ferimentos, sabendo-se apenas que não corre risco de vida. O alerta foi dado às 19:53. No local do sinistro estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga e a PSP. A vítima foi transportada para o Hospital de Braga.

De acordo com Adélia Calais, que testemunhou o acidente, este é “mais um” atropelamento naquelas passadeiras, algo que tem vindo a ser recorrente, e que O MINHO também tem noticiado quando são de maior gravidade.

Segundo a bracarense, a passadeira está no caminho de quem sai do parque de estacionamento, e basta estar sol para que não se consiga ver se está alguém a atravessar no momento.

Aquele lugar, junto à praça onde se encontra o “Monumento a Gomes da Costa”, é um dos mais movimentados da cidade, com saídas do centro histórico, várias paragens de autocarros, estacionamentos subterrâneos e com o próprio edifício da Câmara ali ao pé.

Populares