Seguir o O MINHO

Ave

Mulher morre atropelada em Famalicão

Vale de S. Cosme

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher com cerca de 50 anos morreu hoje atropelada por um automóvel em S. Cosme, Vila Nova de Famalicão, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, a mulher iria entrar na sua viatura e terá sido colhida por uma outra que no momento estava envolvida num acidente de viação.

O alerta foi dado pelas 14:15 e o óbito foi declarado no local.

Para o socorro, foram mobilizados os Bombeiros Voluntários Famalicenses e uma viatura médica de emergência e reanimação.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Anúncio

Guimarães

Guimarães: Mais 40 ecopontos reforçam rede de recolha de resíduos

Uma parceria entre a Câmara de Guimarães e a Resinorte

em

Foto: CM Guimarães / Divulgação

A rede de recolha de resíduos urbanos de Guimarães vai ser reforçada pela Resinorte, em cooperação com a Câmara, com a colocação de mais 40 ecopontos em várias freguesias, anunciou a autarquia.

Esta ação foi estipulada pelo Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos – PERSU 2020 e pretende melhorar a rede de recolha seletiva no plano da acessibilidade.

Em comunicado a Câmara define este reforço como uma forma de “melhorar a qualidade do serviço prestado aos municípios e aos cidadãos e atingir os objetivos nacionais da estratégia de gestão de resíduos urbanos enquadrados pela política comunitária de resíduos”, conclui.

 

Continuar a ler

Ave

Bombeiros Voluntários de Famalicão comemoram 130 anos com Fábio Martins

A mais antiga corporação de Famalicão

em

Foto: Bombeiros Voluntários de Famalicão / DR

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão celebram os seus 130 anos com um vídeo promocional alusivo ao passado da corporação que inclui a participação do jogador do FC Famalicão, Fábio Martins.

O vídeo apresentado no Facebook mostra o atleta do Famalicão a vestir a farda de bombeiros enquanto são mencionados os feitos mais marcantes da organização.

Os 130 anos serão festejados a 06 de maio e até lá estão previstas várias atividades comemorativas.

 

Continuar a ler

Ave

Cidade americana reproduz “Sofá Amarelo” de Famalicão

Fort Collins, no Colorado

em

Foto: CM-Famalicão / Divulgação

O “Sofá Amarelo” da cidadania de Famalicão inspirou os americanos de Fort Collins, no Colorado, a elaborar um projeto semelhante onde se convidam os cidadãos a escrever num pedaço de lousa as suas sugestões com melhoramentos para o meio ambiente, como resposta às alterações climáticas.

Foto: CM Famalicão / Divulgação

Este “Sofá” foi apresentado pela primeira vez no Festival Famalicão Visão’25 visando mobilizar a população e inclui-la no debate sobre o futuro do ambiente.

A interação entre Famalicão e Fort Collins foi iniciada no âmbito do Programa Internacional de Cooperação Urbana da Comissão Europeia e promove a troca de conhecimento e experiências entre as duas localizações.

Continuar a ler

Populares