Uma mulher, com cerca de 40 anos, foi transportada para o Hospital de Braga pelos Bombeiros de Vila Verde depois de ter sido atacada por vespas asiáticas, na terça-feira, em Aboim da Nóbrega, concelho de Vila Verde, enquanto vindimava em cima de um trator.
Pelo que foi possível apurar, a mulher encontrava-se a vindimar no lugar de Zebreiro quando o ataque ocorreu. O vespeiro estava localizado numa vide e, possivelmente, as vespas foram alertadas pelo barulho da alfaia agrícola.
A vítima, que seguia no veículo com outras pessoas, acabou por ser picada cinco vezes na cabeça enquanto os restantes indivíduos conseguiram fugir. “Subitamente, eram milhares de vespas a rondar o trator”, disse fonte próxima da vítima.
De forma a conseguir desligar o trator e retirá-lo daquele local, foi necessário o auxílio de um apicultor devidamente equipado, que se encontrava na mesma freguesia. A vítima acabou por ser estabilizada e transportada para a unidade hospitalar.
Este não foi o único ataque na freguesia nos últimos dias. Já na segunda-feira, uma mulher de 70 anos também foi picada pelas vespas, desconhecendo-se mais pormenores sobre esse incidente.