Uma mulher ganhou meio milhão de euros numa raspadinha “100X” que lhe custou 10 euros, no concelho de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra.
A sorte grande saiu no Café Aquário na terça-feira de Carnaval, dia 04 de março.
A vencedora nem queria acreditar. Mas não era uma partida de Carnaval. Era mesmo a sério.
Segundo os proprietários do café, a mulher vive em Condeixa-a-Nova e é uma cliente habitual que tem por hábito apostar.
“Inicialmente, a senhora nem apercebeu que tinha ganhado tanto dinheiro”, explicou Samuel Carvalho Lamas, proprietário do estabelecimento desde 1986, em declarações ao Diário de Coimbra.
Uma das funcionárias é que verificou que a raspadinha tinha prémio. E dos grandes. “A minha funcionária ligou-me logo a contar”, salienta. E só mesmo depois de Samuel Carvalho Lamas confirmar é que disseram à premiada que o prémio era de 500 mil euros.
“Eu acho que não caiu logo nela o valor que tinha ganho”, confessou o proprietário.
Recorde-se que, em prémios superiores a cinco mil euros, 20% do valor reverte para o Estado em forma de imposto de selo.