Mulher agredida em Vila Verde já teve alta após ter sido operada de urgência

Alegado agressor fugiu e continua a monte
Mulher agredida em vila verde já teve alta após ter sido operada de urgência
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A mulher agredida no sábado, num acampamento da freguesia de Cabanelas, em Vila Verde, teve alta médica durante a tarde desta quarta-feira, após ter sido operada de urgência, no Hospital Central de Braga.

Maria da Conceição Castro, de 60 anos, encontra-se ainda muito debilitada, tendo sido sujeita a uma intervenção cirúrgica, já que teve de ser implantada platina por todo o braço esquerdo, porque o osso estava estilhaçado em vários pontos, tendo sido a sexagenária suturada também com ferros e parafusos no cotovelo, devido à violência das agressões sofridas na tarde de sábado.

À saída do Hospital Central de Braga, ainda bastante combalida, Maria da Conceição Castro não quis fazer declarações acerca do caso de que foi vítima, por o caso estar entregue às autoridades, mas agradeceu “o bom trabalho de toda a equipa hospitalar”.

A vítima reside muito perto do Acampamento de Regalde, da freguesia de Cabanelas, estando sempre crianças a atirar-lhe pedras contra o portão de ferro, pontapeando-o também constantemente, pelo que foi falar com os pais dos menores.

A mulher nem terá tido tempo de acabar de expor as situações que a incomodam, constantemente, quando foi gravemente agredida com um pau, na cabeça e nos braços, alegadamente por um cadastrado, de nome Fernando e de alcunha “Espanhol”.

A vítima, Maria da Conceição Gomes de Castro, ainda conseguiu fugir das sucessivas agressões, cometidas com um pau, tendo sido socorrida pelos Bombeiros Sapadores de Braga e ainda protegida por patrulhas do Posto da GNR da Vila de Prado.

O Posto da GNR de Prado e o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da GNR de Braga estão a tratar do caso, mas tudo indica que o alegado agressor, “Espanhol”, esteja fugido, talvez em Espanha, devido à gravidade dos ferimentos infligidos.

Carro do agressor retirado do acampamento

Entretanto, o carro do agressor da vizinha sexagenária, foi retirado durante esta madrugada do acampamento, em Regalde, mas não se sabe se terá sido o próprio Fernando “Espanhol” ou alguém a seu pedido que ali tirou o automóvel pela calada da noite.

Os problemas têm sido constantes relativamente a incidentes causados por famílias deste e de outros dois acampamentos, na freguesia de Cabanelas, já perto da vila de Prado, no concelho de Vila Verde, só que a maioria das vítimas temem queixar-se.

O tráfico de droga e os crimes associados, como furtos e roubos nas redondezas, têm causado insegurança, apesar de ter a cada passo o Comando Territorial de Braga da GNR realizar operações, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Secretário de estado defende racionalização da aplicação da taxa turística

Secretário de Estado defende racionalização da aplicação da taxa turística

Próximo Artigo
Fafe: bombeiros resgatam mulher que ficou trancada em casa desde sábado

Fafe: Bombeiros resgatam mulher que ficou trancada em casa desde sábado

Artigos Relacionados