Declarações dos treinadores do Gil Vicente do Boavista, Vítor Campelos e Ricardo Paiva, no final da partida da 15.ª jornada da I Liga de futebol, que os barcelenses venceram, por 1-0.
Vítor Campelos (treinador Gil Vicente): “Muito feliz pela vitória e por aquilo que fizeram os jogadores. Sabíamos que tínhamos de ser rigorosos, mas com muita vontade de vencer e ganhar os duelos.
Entrámos bem na partida, tivemos algumas situações para marcar, e o Boavista teve uma oportunidade, com uma bola à barra, mas que seria fora de jogo.
Controlámos bem a partida, tivemos quase sempre mais posse, embora o adversário, como é natural, tivesse algum ascendente na parte final. Mas pelo jogo que fizemos sinto que somos uns justos vencedores.
É sempre preciso ter uma pontinha de sorte, mas, sobretudo, acreditar no nosso trabalho. Hoje ganhamos, mas há 15 dias, frente ao Moreirense, empatamos com um penálti que não existiu. Sei que os árbitros querem sempre fazer o melhor, mas houve situações que nos impediram de ter mais pontos nesta fase.
O que interessa agora é que acabamos bem o ano, e queremos começar o próximo ainda melhor.
(sobre ausências de Pedro Tiba a Alipour) O Pedro Tiba esteve toda a semana com gripe e febre e não fez um treino, enquanto o Alipour ressentiu-se de uma pancada no último jogo com o Arouca.
(sobre o mercado) Todos os dias se falam em jogadores que podem sair e entrar, mas o importante é manter o grupo focado. Num clube como o Gil Vicente, o plantel tem sempre de estar aberto a saídas e entradas, mas queremos manter os melhores connosco”.
Ricardo Paiva (treinador Boavista): “Foi uma primeira parte bem disputada, em que conseguimos anular as mais-valias do adversário e até criar a nossa melhor oportunidade no jogo [remate de Bozeník à barra], que poderia dar um outro rumo ao jogo.
No segundo tempo houve momentos em que os índices físicos caíram e sofremos o golo, após uma infelicidade do Pedro Malheiro.
Ainda assim, conseguimos um ascendente na parte final e poderíamos ter feito golos.
(sobre o interesse do Benfica em Pedro Malheiro) Sobre esse assunto não me cabe pronunciar, mas o que posso dizer é que sinto o jogador comprometido e muito profissional no dia à dia e que dá tudo no jogo.
(sobre lesão de Salvador Agra) Ainda não temos informações sobre a gravidade, vai reavaliado.
(sobre ausências de jogadores para a CAN) Vamos ter de gerir no dia à dia, mas temos soluções dentro de portas para as colmatar. Vamos dar minutos a mais jogadores.
(sobre a situação emocional do plantel) No alto rendimento não podemos dissociar as questões anímicas, das técnicas e táticas. É um conjunto de fatores que têm influência no rendimento. O que posso garantir é que vamos trabalhar diariamente, com o máximo profissionalismo, para atingir os nossos objetivos”.