Seguir o O MINHO

Ave

“Move-te” envolve 30 instituições de Famalicão

em

A câmara de Famalicão promove a partir desta semana o “Move-te”, programa dedicado à atividade física que envolve cerca de 30 instituições, entre ginásios e entidades desportivas do concelho.


Nota da autarquia indica que estão previstas cerca de uma centena de aulas e atividades desportivas gratuitas, ao ar livre e para todas as idades, incluindo pilates, zumba, hip hop, combat, crossfit, yoga e aeróbica.

O desporto vai ser levado a seis pontos do concelho: parques da Devesa, da Ribeira, em Joane, Santa Ana, em Ribeirão, Quinteiro, em Oliveira de São Mateus, bem como Largo de Santo António, em Nine.

O programa pode ser consultado em www.vilanovadefamalicao.org/_movete.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Ave

PSD já tem candidato à Câmara de Celorico de Basto para 2021

Autárquicas

em

Foto: Facebook

O PSD anunciou hoje que o candidato por aquela força política à Câmara de Celorico de Basto, nas eleições autárquicas de 2021, será Peixoto Lima, técnico superior no Município.

Em comunicado enviado à Lusa, a concelhia social-democrata refere que aquele nome foi aprovado por unanimidade.

Para a estrutura local do PSD, “Peixoto Lima possui as capacidades, as competências e as virtudes necessárias para encabeçar a candidatura do PSD à câmara municipal, num contexto de grande exigência e responsabilidade”.

O anúncio da candidatura acontece tendo em conta que o atual presidente da daquela autarquia do distrito de Braga, Joaquim Mota e Silva, está impedido de se recandidatar devido à limitação de mandatos.

No comunicado destaca-se, ainda, “a carreira dedicada à causa pública, a reconhecida capacidade técnica e a sensibilidade política” do anunciado candidato, considerado “um nome consensual dentro do partido”.

“O cabeça-de-lista terá total confiança, disponibilidade e apoio da comissão política, para efetivar a renovação, num novo ciclo político, construindo uma nova equipa, à altura das necessidades e anseios da população e capaz de responder aos enormes desafios do futuro”, acrescenta a concelhia.

Citado no comunicado, José Peixoto Lima diz aceitar o desafio “com sentido de missão, assumindo esta enorme responsabilidade com grande coragem e determinação”.

“Não nos acomodamos ao trabalho já realizado. O tempo que vivemos e o novo ciclo político e económico que se aproxima exigem mudanças. A partir deste momento, irei preparar um programa ambicioso para o nosso concelho, em diálogo com todos os celoricenses, com ideias e projetos para continuar a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

Continuar a ler

Ave

Olivier Solberg sofre aparatoso acidente no Rali Fafe Montelongo

Acidente

em

Foto: PICK PREGO A FUNDO

O piloto sueco Oliveir Solberg foi protagonista de um aparatoso acidente durante o ‘shakedown’ do Rali Fafe Montelongo, esta sexta-feira, destruindo parcialmente a traseira do Volkswagen com que participa nesta prova do Europeu de Ralis.

Pelo que foi possível apurar, o jovem piloto, filho do campeão do mundo Peter Solberg, saiu pelos próprios meios, encontrando-se bem e sem ferimentos.

Foto: PICK PREGO A FUNDO

Foto: PICK PREGO A FUNDO

Foto: PICK PREGO A FUNDO

(em atualização)

Continuar a ler

Ave

Covid-19: Mais dois alunos infetados e duas turmas em isolamento em Vizela

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Vizela

Dois alunos da Escola Básica Caldas de Vizela estão infetados com covid-19, anunciou hoje a autarquia da região do Ave

Em comunicado enviado a O MINHO, a Câmara aponta um aluno do 5.º ano e outro do 7.º como tendo testado positivo ao vírus SARS-CoV-2.

A situação foi avaliada pela delegada de saúde e os alunos de ambas as turmas foram colocados em vigilância ativa e isolamento profilático com confinamento no domicílio.

Para evitar novos surtos, a autarquia apela “mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial a prática de distanciamento social e o uso de máscara, para evitar a transmissão da doença”.

“É importante que todos percebam a complexidade e a exigência deste momento e que, havendo possibilidade de uma reincidência de casos de infeção, é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social”, acrescenta a câmara liderada pelo independente Víctor Hugo Salgado.

Continuar a ler

Populares