Seguir o O MINHO

Futebol

Moura tem “o sonho e o objetivo” de chegar à Seleção

Jogador do SC Braga bisou na Luz

em

Foto: SC Braga

Francisco Moura, que se tornou no primeiro jogador português do SC Braga a marcar dois golos em casa do Benfica, após a vitória por 3-2, no domingo, tem o sonho de chegar à seleção A de futebol.

Em entrevista ao Canal 11, o lateral/médio ala esquerdo revelou ter recebido “bastantes mensagens e telefonemas” após o jogo da sétima jornada da I Liga, que ficou marcado pelo seu ‘bis’, tornando-o no primeiro jogador português dos bracarenses a marcar dois golos no reduto do Benfica.

Há 70 anos (1950), o espanhol Arias também bisou no terreno das ‘águias’, no então Estádio do Campo Grande, não evitando, contudo, a derrota dos ‘arsenalistas’ por 4-2.

Campeão europeu sub-19 em 2018, Moura, agora com 21 anos, quer chegar à seleção nacional A: “Tenho sempre em mente esse sonho e esse objetivo”.

O jogador recordou os golos que marcou na Luz: “No primeiro, vi o Al Musrati, que tem uma grande visão de jogo, levantar a cabeça e fiz o movimento entre o lateral e o central, foi um bom golo e um bom movimento.”

“No segundo, foi o acreditar, fui até ao fim, houve um desentendimento entre eles [Vlachodimos e Otamendi], senti que nem falaram um com o outro, ficou aquela dúvida e consegui aproveitar. Estudámos bem os pontos fracos deles e, aproveitando os nossos pontos fortes, fomos muito aguerridos, com muita união, foi uma boa vitória”, disse.

Questionado sobre se o SC Braga, segundo classificado, com os mesmos 15 pontos que o Benfica, a quatro de distância do líder Sporting, pensa no título, respondeu: “Não, pensamos jogo a jogo, não estamos focados nesse tipo de coisas, estamos a pensar no jogo com o Trofense (da Taça de Portugal).”

Moura diz que tudo está a acontecer “muito rápido” na sua carreira: “Isto da covid-19 veio fazer as coisas acontecerem muito mais rápido, está a passar num instante, estou feliz por esta oportunidade, quero continuar focado fiel ao que sou, humilde, continuar a trabalhar e dar o meu melhor.”

Considerando-se um “jogador explosivo”, Moura diz gostar mais de jogar a lateral esquerdo, mas que também “faz bem” a posição de médio ala/extremo.

“Consigo ler bem o jogo e perceber em que momento será o certo para pressionar, ou ficar mais atrás, na posição, é uma boa qualidade minha também”, disse.

Anúncio

Futebol

Gil Vicente perde ao ‘cair do pano’

I Liga

Foto: DR

O Gil Vicente perdeu hoje em casa frente ao Marítimo por 0-1, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Os gilistas sofreram o golo da derrota nos instantes finais quando, aos 87 minutos, Lucas marcou para os insulares.

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

“Queríamos regressar rapidamente às vitórias”

João Pedro Sousa

Imagem: FC Famalicão / Facebook

Declarações dos treinadores após a vitória do Famalicão diante do Santa Clara, por 2-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, realizado nos Açores.

João Pedro Sousa – treinador do FC Famalicão: “O jogo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo. Foi um jogo importante para nós, queríamos regressar rapidamente às vitórias, vínhamos de um ciclo muito negativo e, portanto, este jogo era muito importante.

Foi um jogo difícil, o jogo não foi muito bem jogado, devido também às condições do campo, o que foi pena, porque são duas equipas que gostam de praticar bom futebol e gostam de fazer bons espetáculos.

De facto, o jogo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo, quer para uma equipa quer para outra. Não posso deixar também de realçar a competência dos nossos golos, um de penálti e outro de livre direto.

O Santa Clara obrigou ao erro, pressionou a nossa saída na fase de construção e acabou por fazer um golo. Contudo, fizemos dois, não posso deixar de achar que foi um resultado justo”..

Continuar a ler

Futebol

Famalicão vence nos Açores e sobe ao 11.º lugar da Liga

I Liga

Imagem: Sport TV

O Famalicão venceu hoje em casa do Santa Clara por 2-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol resultado que lhe permite subir ao 11.º lugar e fugir dos lugares de despromoção.

Os famalicenses, que se encontravas num dos lugares de descida no arranque da jornada e que não venciam há seis jogos para a Liga, adiantaram-se por intermédio de Jhonata Robert, aos 52 minutos, na conversão de uma grande penalidade, os açorianos responderam e igualaram através de um autogolo de Diogo Queirós, aos 70, mas os visitantes voltaram à vantagem aos 83, por intermédio de Lukovic.

Com este triunfo, o Famalicão saiu da zona de despromoção e saltou para o 11.º lugar, com 14 pontos, enquanto o Santa Clara ocupa o oitavo, com 15.

Continuar a ler

Populares