Seguir o O MINHO

Alto Minho

Motorista investigado por alegado apalpão a menina de 10 anos em Ponte de Lima

Funcionário da Câmara foi transferido de serviço

em

Foto: CM Ponte de Lima

Uma menina de 10 anos, estudante do 4.º ano no Centro Educativo de Arcozelo, Ponte de Lima, acusa um funcionário de lhe ter apalpado o peito, no passado dia 08 de junho.

Segundo o Correio da Manhã, que avança a notícia, a direção do agrupamento de escolas, que teve conhecimento do relato da menor a uma funcionária, comunicou este caso à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e ao Ministério Público.

O motorista, de 64 anos, foi colocado pela câmara naquele estabelecimento de ensino para concluir os últimos meses de serviço antes da reforma. Ainda de acordo com o CM, o funcionário negou qualquer ato obsceno e garantiu que estava apenas a limpar a peça de roupa que a menor vestia.

Ainda de acordo com aquele jornal, a menina terá também referido outras duas situações em que o funcionário terá passado as mãos por partes do corpo dela, mas nenhuma destas ocasiões terá sido presenciada por testemunhas.

O assistente operacional, que não tem qualquer antecedente ou suspeita anterior de abuso, foi de imediato transferido para outro serviço municipal.

Populares