O motociclista que morreu num acidente de mota, em Vila Praia de Âncora, Caminha, no sábado à noite, vai a sepultar, amanhã, quinta-feira, em Braga.
Albino Manuel Gonçlaves Fonseca, de 54 anos, era natural de Fafe, residia em Braga e era professor no Agrupamento de Escolas de Vila Verde.
O funeral está marcado para quinta-feira, às 15:00, na Igreja da Senhora-a-Branca, em Braga, indo de seguida a sepultar no cemitério de Monte d’Arcos.
Como O MINHO noticiou, Albino Manuel morreu na sequência de uma colisão entre a mota, em que seguia, e um veículo ligeiro, ao início da noite de sábado, no acesso à A28, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha.
O sinistro ocorreu na via de acesso da EN 13 à autoestrada, cerca das 20:00.
Estiveram envolvidos vários meios de emergência na ocorrência, nomeadamente os Bombeiros de Vila Praia de Âncora, os Bombeiros de Caminha e a VMER do Alto Minho, com a equipa médica a decretar o óbito após várias tentativas de reanimação.
Esteve no local o Núcleo de Investigação Criminal da GNR para apurar as circunstâncias do acidente.
O Agrupamento onde lecionava lamentou o falecimento do docente através de uma publicação na sua página de Facebook com um poema, “Viagem”, de Tiago Bettencourt.
“Partiste de forma inesperada, sem avisar. Faz essa viagem… Tudo o que se perde ganha asas. Vai além, segue vida, segue tempo. Como folha na corrente (…). Hoje dizemos-te “Adeus”… Amanhã, quem sabe?… Até sempre Albino Manuel”, pode ler-se na publicação.
Entretanto, foram muitos os colegas e alunos que prestaram homenagem nas redes sociais. “Perde-se um bom ser humano, um bom educador”, pode ler-se numa das mensagens. “O Manel era uma pessoa de bem com a vida e que deixava a sua marca nas pessoas que passavam pelo Pico de Regalados”, refere outro testemunho.