Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Motociclista morre na A28. Mota foi projetada ao longo de 500 metros

Entre Vila do Conde e Póvoa de Varzim

em

Imagens CMTV

Um motociclista perdeu a vida na sequência de uma colisão, ao final da manhã deste domingo, na A28, antes da saída para a Póvoa de Varzim.


Segundo avança o Correio da Manhã, a mota colidiu com a traseira da viatura ligeira e foi projetada ao longo de meio quilómetro.

O acidente ocorreu no sentido Porto-Viana do Castelo.

Os Bombeiros de Vila do Conde e as autoridades estão no local.

Anúncio

Aqui Perto

PJ faz buscas na Câmara de Montalegre. Presidente e vice constituídos arguidos

Justiça

em

Orlando Alves e David Teixeira. Foto: CM Montalegre

A Polícia Judiciária fez na quarta-feira uma busca na Câmara de Montalegre e constituiu arguidos o presidente e vice-presidente.

Em comunicado, a Câmara de Montalegre (PS), no distrito de Vila Real, revelou que a PJ se deslocou aos Paços do Concelho com “o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão”.

Sem identificar o tipo de processo em investigação, a nota acrescenta que este foi “emitido no âmbito de um processo iniciado com uma denúncia”.

No comunicado, assinado pelo presidente da câmara, Orlando Alves, este confirma que foi constituído arguido, assim como o vice-presidente da autarquia, David Teixeira, estando ambos sujeitos à “medida de coação menos gravosa”, o termo de identidade e residência.

Os autarcas, assim como a câmara, “manifestaram total disponibilidade para colaborar com as autoridades”, acrescenta o comunicado.

Continuar a ler

Aqui Perto

Apreendidos 10 mil euros em amêijoa-japonesa na A28

Na Póvoa de Varzim

em

Foto: Divulgação / GNR

A Unidade de Controlo Costeiro apreendeu hoje de madrugada 1.066 quilogramas de amêijoa japonesa, na Autoestrada 28 (A28), na Póvoa de Varzim, por não possuir o tamanho mínimo legal para ser apanhada, anunciou GNR.

Em comunicado, a GNR ter identificado um homem, de 45 anos, por “transporte de bivaldes em estado imaturo”, sendo que a amêijoa japonesa apreendida, com um valor estimado de cerca de 37.400 euros, “teria como destino o mercado espanhol”.

A apreensão decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária dirigida ao transporte de pescado fresco e moluscos bivaldes, tendo os militares detetado “um veículo a transportar amêijoa japonesa subdminesionada, isto é, que não possuía o tamanho mínimo legal de quatro centímetros exigido por lei” para ser apanhada.

Continuar a ler

Aqui Perto

Já cai granizo em Trás-os-Montes (e de grandes dimensões)

em

A região de Trás-os-Montes, mesmo aqui ao lado do Minho, já regista queda de granizo ao final da tarde desta quarta-feira, conforme previsto pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Através das redes sociais, com divulgação das páginas de FacebookMeteo Trás os Montes” e “Meteo Barroso“, é possível aferir pedras de granizo de grandes dimensões a caírem em localidades como Boticas, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar ou Chaves.

Granizo em Boticas, Vila Real. Foto: Meteo Barroso

Granizo em Boticas, Vila Real. Foto: Lurdes Magalhães

Granizo em Trás-os-Montes. Foto: Vanessa

Granizo em Trás-os-Montes. Foto: Vanessa Pereira

Braga e Viana em aviso amarelo com possível queda de granizo

 

Os distritos de Braga e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo, entre as 14:00 e as 22:00 desta quarta-feira, devido a precipitação.De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), haverá aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.

O IPMA refere ainda a possibilidade de rajadas convectivas associadas.

O aviso amarelo é o terceiro menos grave de uma escala de três e indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da meteorologia.

Continuar a ler

Populares