Seguir o O MINHO

Ave

Motociclista de 40 anos morre após despiste em Fafe

Óbito

em

Imagens via Fafe TV

Um motociclista, com cerca de 40 anos, perdeu a vida ao início da tarde deste sábado, em Estorão, Fafe, após despiste na EM 614.

Segundo relata a Fafe TV, o homem entrou em despiste e foi projetado, embatendo violentamente contra um poste.

No local SIV de Fafe, VMER de Guimarães e os Bombeiros de Fafe tentaram reverter a situação da vítima, mas sem sucesso.

O corpo será transportado para o Instituto de Medicina Legal de Guimarães.

A GNR registou a ocorrência.

Anúncio

Ave

Crianças de Vizela receberam chapéus com viseira no regresso do pré-escolar

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Vizela

Para assinalar o regresso do pré-escolar, o presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado, entregou na segunda-feira chapéus com viseira às crianças dos jardins de infância de Infias e Campo da Vinha.

O chapéu com viseira, que tem como objetivo diminuir o risco de contágio da covid-19, também foi distribuído pelas creches.

“Decorrente do regresso às escolas, Vizela foi a primeira Câmara do país a distribuir chapéus com viseira de proteção a todas as crianças das creches e pré-escolar do concelho”, sublinha a autarquia em comunicado enviado às redações.

Vizela distribui chapéus com viseira às crianças da creche e pré-escolar

Os chapéus são “laváveis à máquina e reutilizáveis, com viseira em PVC transparente, flexível, resistente a impactos e riscos, lavável, com alta resistência química e reciclável”, refere o comunicado.

A Câmara salienta, ainda, que realizou testes serológicos a todas as crianças do pré-escolar, os quais foram acompanhados pelos pais.

Na semana passada, os testes aos 100 educadores e funcionários do pré-escolar revelaram quatro casos positivos, os quais foram afastados da reabertura do pré-escolar.

Foram também realizados testes a todas as crianças das creches de Vizela que regressaram às escolas no dia 18 de maio.

Continuar a ler

Ave

Detido com mais de 300 doses de heroína e cocaína e 2.500 euros em Vizela

Crime

em

Foto: GNR

Um homem de 35 anos foi detido em flagrante delito por tráfico de droga, em Vizela. Tinha na sua posse 281 doses de heroína, 37 doses de cocaína e perto de 2.500 euros eu dinheiro.

A detenção ocorreu no sábado, em Caldas de Vizela, “no decorrer de uma ação policial, no âmbito de patrulhamento preventivo”, refere a GNR em comunicado.

“Os militares abordaram dois homens que se encontravam junto de um veículo, no parque de estacionamento de um estabelecimento comercial, sendo que no momento da fiscalização foi detetado na posse de um dos homens produto estupefaciente, nomeadamente heroína e cocaína”, acrescenta aquela força militar.

A GNR apreendeu 281 doses de heroína, 37 doses de cocaína e 2 455 euros em numerário.

O detido já tinha antecedentes criminais por tráfico de droga. Foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Famalicão.

Continuar a ler

Ave

Bombeiros de Fafe mobilizados para incêndio em tinturaria

Incêndio

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Um incêndio deflagrou, esta segunda-feira à noite, numa empresa têxtil, em Fafe.

Ao que O MINHO apurou, as chamas tiveram origem numa râmola – uma máquina que submete as malhas a temperaturas elevadas.

As chamas ficaram circunscritas àquela máquina, não alastrando a outros setores do grupo Gravotêxtil / Davitex, uma empresa de tinturaria e acabamentos têxteis, localizada em Bouças.

Vídeo: Ivo Borges / O MINHO

O fogo poderá ter sido provocado por excesso de cotão na râmola.

O alerta foi dado às 22:23 e, em pouco tempo, foi dado como extinto.

Os Bombeiros de Fafe estiveram no local com sete operacionais e duas viaturas.

A GNR registou a ocorrência

Continuar a ler

Populares